Cinco mil jovens de 20 municípios do estado do Piauí serão beneficiados com o projeto
Técnicos da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo - Setre estarão amanhã (8) nas cidades de Picos e Fronteiras, para o cadastramento de mais 500 jovens no projeto Juventude Cidadã. Serão 400 jovens cadastrados em Picos e 100 na cidade de Fronteiras. Com este ultimo cadastramento, estará concluída a primeira etapa de execução do projeto.
O projeto Juventude Cidadã tem como objetivo, oferecer aos jovens oportunidades de geração de renda por meio de estruturação e organização de ações de qualificação profissional, voltados para o desenvolvimento pessoal, social e profissional do público alvo. De acordo com Lélia Eulálio, coordenadora da Gerência de Geração de Renda da Setre, a finalização da primeira etapa, totalizará cinco mil jovens cadastrados em todo o estado, e o próximo passo será a realização do processo de seleção, através de uma entrevista que será feita com todos os inscritos.
Os critérios de seleção do projeto são os seguintes: o jovem deve ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo e sem vínculo empregatício anterior; não seja beneficiário direto do Programa Bolsa Família; esteja matriculado e freqüentando regularmente em estabelecimento de ensino fundamental ou médio ou ainda concluindo o ensino médio, conforme o artigo 2º da Lei 10.748 que institui o Programa do Primeiro Emprego ou cursos de educação de jovens e adultos e esteja cadastrado nas unidades executoras do programa.
Municípios beneficiados com o projeto são: Teresina, União, Regeneração, Parnaíba, Luís Correia, Piripiri, Pedro II, Esperantina, Campo Maior, Castelo do Piauí, Picos, Paulistana, Fronteiras, Oeiras, Valença, Floriano, Canto do Buriti, São Raimundo Nonato, São João do Piauí e Bom Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário