Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Adeus e até outro plano caro sr. José Providência!


Nota de Pesar

02/10/2012 16:49
É com profundo pesar que a Universidade Federal do Piauí comunica o falecimento do servidor José da Providência Pinto de Carvalho, lotado no Departamento de Comunicação Social, no Centro de Ciências da Educação (CCE). Providência trabalhou como técnico no laboratório de fotografia e conviveu com boa parte dos jornalistas e comunicadores que se graduaram pela UFPI.
A UFPI, em especial o departamento de Comunicação Social, lamenta a imensurável perda, e irmana-se em luto com a família e amigos.
Fonte: www.ufpi.br
Charge de Dino Alves para José Providência: uma homenagem simples mas sincera

José Providência fôra nosso professor e técnico de fotografia na universidade; com ele aprendi os primórdios em termos de enquadramento e uso de equipamentos analógicos e digitais.

Registro aqui um profundo agradecimento a êle em suas sinceras exposições sobre fotojornalismo e também sobre a filosofia de vida mesmo.

Um causo que gostaria de deixar como reporte da lembrança aqui. Em uma das aulas práticas de foto, todo mundo passa pelo dia da revelação (desde a latinha camara escura ao digital) e neste dia, era para estarmos lá às 8:00h em ponto. Chegamos eu e meu amigo de turma e de sempre Marco. Faltavam ainda o Flávio e o Rafael. Ele soltou a perolizada frase: "Aonde é que estão os outros calhordas? Será que quando vocês se formarem os eventos vão esperar por vocês também?" algo parecido com isto. Ali caiu a ficha e a gente não sabia se ria ou se ficava sério. Mas ele esperou os demais chegarem, o Sinclair riu amarelo conosco e foi um dia divertido e inesquecível, graças ao senso de profissionalismo do sr. José Providência. Nunca esqueço dos bomboms que ele gostava de apreciar e presentear os melhores da aula. Neste dia do professor, eis alguém que honrou a profissão com a dignidade de um artista piauiense.
 

Share/Bookmark

Nenhum comentário: