Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

domingo, 27 de janeiro de 2008

Rádio Comunitária e TV aberta: estágio de experimentos profissionais

É uma questão que se impõe e freqüente: de qual jeito, onde ir, como fazer, quando iniciar, com quem e pra que estagiar? As soluções atuais têm sido duas: ou ir pra via alternativa ou subjugar-se às esfinges midiáticas institucionalizadas...

Gosto bastante de ouvir radialistas ou assisitir produções independentes e programações as mais variadas, para saber como está a relação da comunidade com suas mídias, através dos novos profissionais da comunicação. Um bom método para isso, no meu cotidiano, tem sido a audição da rádio 97.5 Grande Dirceu FM, da Rádio 91.1 FM, da 92.3 Liderança FM... entre outras sem apelo religioso ou comercial já embutido em seus quadros; além disso, assisito muito aos programetes em fase de testes na TV Assembléia - a qual tem, necessariamente, que apresentar formatos inovadores de revista televisiva com fundo cultural-cidadão e inserir muitos estudantes estagiários na sua grade, já que num acordo de "mesa de botequim" furtou a liberada concessão da TV Universitária que era da UFPI para si (ou para outrem...) sem explicações quaisquer [ e se alguém tem receio de que eu esteja sendo um acadêmico maledicente, cheque as informações aqui:ufpi e acolá: alepi] - ao longo do dia e especialmente aos fins de semana, quando há mais espaço ao cenário local.

Dicas:

De segunda a sexta na 91.1 FM com o melhor do Pop ao Rock! (16:00 as 18:00)
Com Idria Portela

Quinta (com reprise Sábado) na Tv Assembléia programa Entrenomes (quinta à noite depois das 20:00 e sábado à tarde depois das 13:00)
Com João Cláudio Moreno

Share/Bookmark

Nenhum comentário: