Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

sábado, 3 de maio de 2008

Enquanto uns assim, outros assaz...


Enquanto o prefeito, com governador e Presidente da República inauguram o Hospital de Urgência - vulgarmente chamado de PRONTO SOCORRO MUNICIPAL DE TERESINA - e o Centro Integrado de Reabilitação há muita gente sofrendo horrores no atendimento da Farmácia de Medicamentos Especiais, onde a carência de funcionários - tanto de setor técnico, quanto da parte médica - é flagrante, a concentração de demandas medicamentosas é sobejadamente maior que a oferta e o acúmulo de solicitações entre pessoas responsáveis pelo cuidado aos doentes que trazem suas prescrições para recebimento da é desproporcional às dimensões do local/condições de atendimento; o tratamento desse segmento social é deficitário, não há políticas sociais, públicas ou privadas de melhoramento aos consultórios que atendem pelo SUS ou planos de saúde menores.

E eu te pergunto, cidadão(ã) acessante: isto é justo? Isto é legal? Por que ninguém denuncia ou argumenta isto na mídia antes de nosso presidente Lula chegar? É um debate cabível ou não?! Queiram ler o art. 198 e 200 da Constituição Federal, a Constituição dita Cidadã que comemora 20 anos em breve e comparem com a CPMF e me digam depois o que vocês pensam acerca disto, se não é degradante a palavra a dizer nessa situação!

Share/Bookmark

Nenhum comentário: