Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

domingo, 31 de maio de 2009

Movimento Pró Cineclube Teresina


Lançado há pouco mais de duas semanas oficialmente, o Movimento Pró Cineclube Teresina, impulsionado por professores, servidores, estudantes e pesquisadores da UFPI objetiva criar um núcleo permanente de cineclubismo na cidade visando desenvolvimento fomentar o acesso a audiovisual (do filme clássico ao experimental local) a partir de sessões, pesquisas, projetos, etc.

Já na sua segunda reunião o Movimento Pró-Cineclube Teresina nos brindou com exibição de clássicos do início do cinema: com películas dos irmãos Auguste e Louis Lumière - inventores do cinematógrafo - e de George Meliès - o primeiro a realizar "efeitos especiais" através da edição de filmes cinematográficos - .

O movimento está sendo realizado na própria UFPI e a próxima reunião está marcada para quarta-feira, 03/06 a partir de 14h em local ainda a ser definido no CCE UFPI. Interessados favor entrar em contato com a coordenadora profª Adriana Galvão no email objetosemcena@gmail.com

Informações sobre Cineclubes:
http://cineclubes.org.br/tiki/tiki-index.php

Mais na web sobre o Movimento Pró Cineclube Teresina:
http://celuladois.blogspot.com/2009/05/realizada-hoje-segunda-reuniao-do.html
Share/Bookmark

Nenhum comentário: