Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

domingo, 7 de junho de 2009

ESQUELETO DE UMA CRÔNICA

ESQUELETO DE UMA CRÔNICA >> Leonardo Marona

“Escrever passa a ser uma ação fundamental, porque dela depende a sua existência”, dizia o escritor, em entrevista sobre seu novo romance.
Chega uma certa hora e todo mundo se entrega. Os fortes se entregam, os fracos, os catadores de legumes se entregam, os ricos de grandes papadas, os vaga-lumes em festas químicas, as várias mulheres dos gigolôs, os que rodam as rotativas se entregam e, muito antes deles todos, o escritor se entrega, olha em volta, de certa forma sorri, o sangue verde entre os órgãos.
É profundamente obrigatório ao escritor, antes de tudo, se entregar sem arestas, sem forçar a caricatura que se mostra intransponível. Dizer a si mesmo: “muito bem, sei que não se trata exatamente disso, mas não há o que fazer, há que se continuar”. Pois que o escritor é, antes de tudo, um ralo por onde escoam objetos interligados em conexões instantâneas, que não permitem afinidades. E a interligação...

LEIA NA ÍNTEGRA:
http://www.patio.com.br/cronica


Nota:
O Crônica do Dia abriga as reflexões de vários cronistas sobre assuntos diversos. É um espaço onde autores e leitores estreitam laços, através dos textos e comentários publicados. E também é um universo aberto a quem quiser fazer uma visita a sua sala de estar.

Visite-nos!
www.patio.com.br/cronica

Comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1114496
Share/Bookmark

Nenhum comentário: