Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

sábado, 20 de junho de 2009

Sobre o não-diploma jornalístico...

18.6.2009

Marinho elogia decisão do STF sobre diploma de jornalista

O vice-presidente das Organizações Globo, João Roberto Marinho, considerou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o diploma de jornalista é bem-vinda.

Em um comunicado distribuído nesta quinta-feira, Marinho afirma que a decisão “atesta como legal situação vivida por órgãos de imprensa, que, há anos, têm na sua equipe, especialistas de outras áreas, com talento reconhecido, mas que não se formaram na profissão”.

“Quaisquer que sejam as interpretações sobre a decisão do STF, porém, para nós das Organizações Globo nada mudará. Reconhecemos como fundamental o trabalho feito pelas Escolas de Comunicação Social no país, e continuaremos a buscar nelas os nossos profissionais de jornalismo”, declara.

Segundo ele, os profissionais, “para exercerem bem as suas atribuições, dependem de um conjunto de técnicas e conhecimentos que tem nas Escolas de Comunicação o seu melhor centro de difusão”.

O vice-presidente das Organizações Globo ainda afirma que “essa crença nunca esteve em conflito com a nossa postura de buscar especialistas de outras áreas que possam enriquecer nossos jornais, revistas, programas jornalísticos em rádio e TV e sites da internet. A decisão do STF apenas ratifica uma prática que sempre foi nossa.” [grifo nosso]

Assessoria de Comunicação da Abert

Nota: Bota sempre nisso hein...

Share/Bookmark

Nenhum comentário: