Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Putrevagens!

Neologísticas me confrontualizam:
seio e ceio no mesmo natalístico!

A língua de Minerva e de Afrodite
musa pagã e dona ordeira!

Poemúsculo feito nas coxas
fetiche holístico de orgástimos pulsos
mulheril traçado à risca, frente e verso
mas com filhotes de poesiasinhos
em cerca de nove em nove meses cada...

Boca desamassada pela palavradorada:
amor, pudor, temor, furor,
calor, suor, ardor, dor,
cor, olor, sabor, estupor!

Olá, paternidade;
até breve e nunca folgarzionice!

Púlpitos e altares messiânicos, esculpi e empompei-os
Andrajos de sarjeta, calçadas de batente baixo:
cuspi, vomitei, mijei e defequei.

Um ciclo se fora, um perímetro circundenciou meu signo.
Patético, famigerado, ontométrico, perfunctório instante.

Perdi, ganhei; morri, vivi.

Sarei, sorri; chorei, feri...

J.P.

17/12/2007
Share/Bookmark

5 comentários:

Anônimo disse...

Meio confuso, mas bem interessante!
Diria até interessante porque é confuso.
=)

Déby disse...

nuss!!! naum sabia q vc escrevia essas coisas!! mt interessante, diferente, e naum são simplesmente palavras doidas e estranhas jogadas ao acaso pra dar um efeito mais culto ao texto- ou ao autor-, mas algo escrito por alguém que parece saber o que tá escrevendo. Parabéns!!

Déby disse...

confuso, isso sim!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anna Bárbara de Sá disse...

Ah, meu caro querido prosador de versos de terras e amores quentes!
Belas líricas pinceladas!
Como versejou nosso Vinicius, "quem já passou por essa vida e não viveu pode ser mais, mas sabe menos do que eu, porque a vida só se dá pra quem se deu, pra quem amor, pra quem chorou, pra quem sofreu...".

Recolha um beijo meu!

Marcos Freitas disse...

caro João Paulo,
valeu pela visita ao meu blog e adição de "link".
Como retribuição também lhe adicionei e "postei" um poema denominado "Caravançará"... (de meu mais novo livro): um tristhe desabafo/protesto à transformação de nossos cerrados em cinzas!!!!
Estarei na Tristeresina final de ano.. Onde tem sarau e boa poesia na terra?
Abs,
marcos freitas.