Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Direitos humanos para os humanos direitos

A frase acima, dita por Carlos Lacerda enquano governador da Guanabara e inimigo político de Vargas, Juscelino Kubitschek....tem sua verdade irrefutável: a prática e a teoria devem coadunar-se para formar um todo coeso e equilibrado.
Aberta hoje a I Semana Estadual de Direitos Humanos, pudemos conhecer a dona Dulce, uma simpática senhora ruiva corada e vivaz a participar mesmo na melhor idade dessa luta.
Iniciada nos movimentos sociais, sempre ligada ao feminismo, ela que é professora universitária aposentada - "em tese" - nos fala de Núcleos de Estudo sobre direitos das Crianças e Adolescentes, de Mulher e Gênero, por entre outros temas. Conta ainda que trabalhando na coordenadoria de políticas públicas para as mulheres sempre soube busacar e objetivar fazer a política de "ponte" entre movimentos-governo. No princípio uma jovem militante do movimento estudantil, algo que se estendera mesmo para o movimento docente. De costume e praxe trabalha com problemas sociais e suas relações desde que se entende por gente e ser humana política. Nos instiga ao relatar que hoje há nos encontros, viagens e internet ferramentas de planetarizar esses atributos da vida social e civilizada: uma rede mundial com empenho em listas de discussão e ensejos cotidianos para levar ao povo o instrumental e a sabedoria para compartilhamento de direitos e deveres, por conseguinte, humanos, demasiado humanistas neste contexto global fundante.
E veste a camisa quem quiser! Acontece este evento no cine-teatro da Assembléia legislativa Estadual e adjacências. informações
aqui
e delimitadamente nesse rumo
Share/Bookmark

Nenhum comentário: