Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

domingo, 7 de outubro de 2007

Drops de risos: Salão de humor amadurece aos 25


Selo comemorativo de 25 edições do Salão Internacional de Humor Piauí-Brasil


Caricatura de Albert Piauí

Teresina: capital mundial do humor

O Salão de Humor do Piauí é reconhecido mundialmente, por propagar gratuitamente arte, cultura e educação para todas as idades. Trata-se de um acontecimento de grande repercussão, que movimenta e abrange toda a cidade, desde a Av. Frei Serafim ao Complexo Theatro 4 de Setembro - Clube dos Diários. Como único evento cultural de caráter internacional do Piauí, é de extrema importância para o turismo e desenvolvimento artístico-cultural do Estado. Em 2007, completa 25 anos de muito humor, dedicação, e reconhecimento, e, para comemorar, homenageia J.Carlos, o mais importante caricaturista do Brasil do século passado. Eleito o maior salão do mundo em participação popular e o mais completo e importante evento cultural do Piauí, traz muitas vantagens para você!

Frases:

“Na volta do trabalho, paro e olho as exposições. Gosto de ficar olhando e tentando entender todos aqueles desenhos.” Joaquim Silva, operário.

“O salão do humor desenhou o Piauí no mapa do mundo.” Albert Piauí

“O importante do Salão de Humor do Piauí é a mobilização popular, a quantidade de pessoas que ele mobiliza.” Ziraldo

"É de arrancar os cabelos, escancarar a boca e rolar no chão de tanta energia que envolve sua realização; parece até brincadeira, mas é bem sério." (anônimo)

[Agradecimentos e crédito de texto e fotos: Duda]
Share/Bookmark

Nenhum comentário: