Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Lembrando que, parangolés com parte...


Agora sim, é a capa valendo...

O livro "Torquato Neto ou a carne seca é servida", de autoria do jornalista Kenard Kruel, contendo 662 páginas, ricamente ilustradas, mostrando a vida e a obra do poeta, compositor, letrista, cineasta, diretor, produtor, ator, jornalista Torquato Neto, será lançado no dia 14 de março - Dia Nacional da Poesia, a partir das 19 horas, no Espaço Arte do Nova Brisa, na Av. Pres. Kennedy, em frente ao projeto música para todos.

Dessorte que:

"
Escute, meu chapa: um poeta não se faz com versos.
É o risco, é estar sempre a perigo e sem medo,
é inventar o perigo
e estar sempre recriando dificuldades
pelo menos maiores,
é destruir a linguagem e explodir com ela.

[...]

Chegue e me diga: eu te amo mesmo assim.
Eu devo responder igual, como sempre.
Chegue e me aperte na parede,
grite comigo: Babilônia.
E depois se esqueça de mim e continue.
Vamos transar, vamos pintar, vamos gritar.

[...]

Agora não se fala mais nada
toda palavra guarda uma cilada
e qualquer gesto pode ser o fim
do seu início.

[...]

E fique sabendo: quem não se arrisca, não pode berrar.

[...]

Agora
Eu sempre quis ser contente
E pode ser que eu já seja

"

Torquato Neto: that night, you're gonna be rememored in a great style, significative persons could appear, you know them...but I'm just thinking by now - they understood what ya wanted to [explain]? The Mesopotown isn't so prepared...
Share/Bookmark

Um comentário:

Laís Romero disse...

gostei do teu blog...ele é hiper! informação mais informação mais informação

ainda não tinha te visitado!


valeu a pena!




abraçoss