Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Net î

Nos tornamos mais e mais ciberhumanóides...

Crescimento da internet brasileira é exuberante, diz Ibope

Redação Portal IMPRENSA

Segundo o relatório divulgado pelo Ibope Net Ratings nesta sexta-feira (22), o Brasil foi o país que mais cresceu em usuários ativos da internet, ganhando 7,1 milhões de internautas em um ano. Dessa forma, de janeiro de 2007 a janeiro de 2008, o Brasil teve um aumento de 50% de internautas residenciais ativos.

Países como Estados Unidos, França e Japão ficaram atrás do aumento brasileiro, com, no máximo, 4 milhões a mais de usuários entre os norte-americanos.

"O crescimento da internet residencial brasileira é ainda mais exuberante que em anos anteriores. Desde 2005, o número de mensal de internautas praticamente dobrou", declarou o analista do Ibope, José Calazans.

Ainda segundo Calazans, mais residências com computadores e banda larga foram os principais motivos para esse avanço.

Os maiores interesses dos brasileiros na internet concentram-se nas categorias Buscadores, Portais e Comunidades. No entanto, os sites relacionados a viagens foram os que mais cresceram em janeiro, atingindo a marca de 87% em aumento de audiência.


Share/Bookmark

Nenhum comentário: