Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Yes, I play that, my brother! It's the best way...


Î

pois esta era a capa da 2ª edição da obra [a qual estive a obter xerografada nos tempos de iniciante academi(sti)cista de jornalismo em tristhe, tzarista e dadaísta teresina : a qual para sempre verve insidirá em minha boca, em meus dentes e meus lábios para promover cultura conscientemente transformando a sociedade pela sabedoria popular], que mesmo bem abreviada, já trazia uma suma de nosso poeta militante político-artístico mor dos anos rebeldes tupiniquins...

torquato neto ou a carne seca é servida


por Kenard Kruel

torquato neto ou a carne seca será lançado em abril, no centro de convenções de teresina, na convenção loji, e no V Salão do Livro do Piauí - V SALIPI, também no Centro de Convenções, no período de 4 a 9 de junho.

um dos mentores da tropicália, movimento de renovação das letras e das artes brasileiras, Torquato Net esteve ao lado de caetano, gil, betânia, gal, luiz melodia, jards macalé, rogério duprat, hélio oiticica, tom zé, edu lobo, nonato buzar, galvão, capinam, augusto e haroldo de campos, décio pignatari, dentre outros.

o livro, com 550 páginas, reúne dados biográficos, fortuna crítica, poemas e canções, entrevistas, cartas e outros documentos.

Custa 50 reais. depósito no BEP - agência 014 - conta 00442 9000-0 (nome kenard kruel), ou na CEF - agência 2004 - código 013 (poupança), conta nº 748295-6 (nome livia helena campelo veloso). comunique depósito (pode ser a metade agora e o restante em abril) e endereço para receber o livro.

com a venda do livro, montar-se-á o centro de cultura torquato neto, com tudo que tenho de e sobre torquato neto (fotos, discos, cds e dvds, revistas, livros etc), e também as produções dos novíssimos talentos. como dizia o próprio torquato neto, eu não tenho tempo a perder, só quero saber do que pode dar certo. é isso, vamos desafinar o coro dos contentes! dizem que sou um sonhador, porém não estou só (john lennon). sei que posso contar com você.


GO BACK

(musicado por Geraldo Brito e também por Sérgio Brito, dos Titãs).

Você me chama
eu quero ir pro cinema
você reclama
meu coração não contenta
você me ama
mas de repente a madrugada mudou
e certamente
aquele trem já passou
e se passou
passou daqui pra melhor,
foi!
Só quero saber
do que pode dar certo
não tenho tempo a perder.


Share/Bookmark

Um comentário:

Jose Derpann disse...

amigo, esse escrito sobre torquato nao so eh belo, como fundamental.

abraços!