Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

domingo, 24 de agosto de 2008

Ano das campanhas - pelos direitos!

Diversas campanhas acontecem atualmente, mas não das eleitorais falamos aqui! Nos reportamos a campanhas otimizadoras da relação pessoa humana e afirmação de direitos sociais. Por todo o mundo, por todo o Brasil organismos e entidades têm se programado no sentido de elencar déficts, intencionado firmar convênios/parcerias entre Estado, empresariado e sociedade civil organizada e superar dificuldades históricas gradativamente.

Exemplo desses propósitos é a campanha permanente do UNICEF - Fundo das Nações unidas para Educação, Infância e Adolescência. Funciona como um parâmetro aos voluntários nessa empreitada, o site dessa instituição supra-nacional, com hiperligação a diversas campanhas em prol da sociedade fragilizada.

Nem é que seja necessário tod@s fazerem caridade, doação ou voluntariado como "obrigação" ou "dízimo" civilizado. Mas tod@ aquel@ que pode e sente-se importante nessa disposição , torna-se válido buscar empenhar-se, especialmente nas épocas mais delicadas e por causa justa à sua localidade.
Share/Bookmark

Nenhum comentário: