Rede de TV digital compartilhada será feita por PPP
26/11/2008 |
Samuel Possebon
TELA VIVA
Nesta sexta, 28, será assinado protocolo de cooperação entre EBC (TV Brasil), TV Câmara, TV Senado, TV Justiça, Ministério da Educação e Ministério das Comunicações para a criação da primeira rede comum para a transmissão de sinais de TV digital do país.
Trata-se de um projeto ousado: uma PPP (Parceria Público-Privada), em que o vencedor da licitação terá que construir e operar uma rede de TV digital aberta nas capitais brasileiras e em mais 229 municípios com mais de 100 mil habitantes.
Cada um dos signatários do protocolo desembolsará anualmente algo em torno de R$ 20 milhões, totalizando cerca de R$ 100 milhões ao ano, para a construção e manutenção das operações de transmissão. O contrato é de longo prazo (mais de 20 anos) justamente para atrair o interesse de empresas investidoras.
O governo espera que empresas que já prestam esse serviço em outros países se interessem pelo projeto. No Japão, por exemplo, a operação da TV aberta comercial é feita desta maneira. Mas também há a expectativa de que empresas de telecomunicações se interessem em entrar no negócio como operadores de rede. O projeto será licitado no primeiro semestre para que o contrato esteja assinado até o meio do próximo ano. Os recursos para a construção da rede sairão do orçamento da União.
fonte: FNDC
protesto na central de busantes
-
Na central de busantes
uma palavra se ouvia, um eco ardia aos ouvidos:
protesto, protesto...!
Ninguém ao certo sabia
porque aquele grito surgia
nem porque a...
Há 9 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário