Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

domingo, 20 de setembro de 2009


II MOSTRA DIAGONAL DE VÍDEOS ABRE INSCRIÇÕES.

O Coletivo Diagonal lança o regulamento da II Mostra Diagonal de Vídeos em Teresina-PI. O evento, de caráter não-competitivo é voltado para a livre exibição de vídeos como um meio de democratizar o audiovisual. Uma das intenções do Coletivo é mapear as obras produzidas no eixo nacional, incentivando os produtores a exibirem seus vídeos e manterem um diálogo mais aberto com o cenário videoartístico brasileiro. No site www.olhardovideo.com os interessados poderão acessar informações sobre cinema e vídeo e conhecer o regulamento da mostra, com inscrições abertas do dia 19 de agosto a 02 de outubro de 2009. Cada participante poderá inscrever 03 vídeos de até 20 minutos, que serão exibidos durante a Mostra em novembro desse ano!

Na primeira edição contamos com a colaboração de artistas de SP, ES, MG, PI, PE, BA que nos mostraram uma pluralidade de trabalhos, dentro de sua territorialidade existencial e inventividade particular revelando suas solidões, graças, anseios e questões para que juntos pudéssemos refletir, rir e nos incomodar com as interrogações e exclamações projetadas na tela.

“A intenção da Mostra Diagonal é criar novos espaços para discussão, exibição e divulgação do material produzido através da linguagem audiovisual aqui em Teresina e traçar retas paralelas e transversais com as produções nacionais. Buscando incentivar os produtores e o público.” – afirma Meire Fernandes, que juntamente com Roniel Sampaio e Aristides Oliveira compõe o Coletivo Diagonal.


Fonte: Divulgação


Share/Bookmark

Nenhum comentário: