Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Aniversário do Teatro IV de Setembro



Ó casarão dos espetáculos lúdicos duma sociedade piauiense invulgar, teu dia enfim chegado é de receber os aplausos que tanto ecoam por tuas poltronas, janelas, camarins e tablados.

Avante palco de estrelas em carne, osso, arte e glória; transportas teus aplateiados em seres humanos mais cultos, sociáveis e promissores.

Resgatas do meu íntimo um sorriso de maroto tempo e uma lágrima de insosso lugar: teus cenários, tuas personagens, teus figurantes, teus protagonistas e antagonistas - todos heróis, vilões - são o que de melhor registras em tua história.

Sem ti, sem tua familiar presença, minha vida seria de cinzeiros desconhecimentos, imperito estar na cidade, menor compreensão do sentimento artístico.

Um viva, um hip-hurra, um bis, um bravo para você, casa de saberes e estórias bem sucedidas para com a criatividade de seus jovens talentos e seniores sucessos. Comemoras!
Share/Bookmark

Um comentário:

Carlos Rocha disse...

aplausos, mas também muxoxos pela monotonia que nos últimos tempos estava no teatro, que ao invés de apoiar espetaculos tinha formaturas. Que o Circuito BB possa ser um começo de nova efervecência para o 4 de setembro.