Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Associação Piauiense de Proteção e Amor Animal


Piauí agora conta com Associação de Proteção Animal

A apresentação pública da Associação Piauiense de Proteção e Amor Animal – APIPA ocorreu na noite desta terça-feira, 04/12, no salão da ADUFPI e obteve participação de profissionais e estudantes de Medicina Veterinária, Zootecnia, além de outros tantos curiosos.


Na ocasião, houve apresentação de slide show com informações históricas, dados e documentos legais e ainda fora apresentada aos presentes o Estatuto fundador da APIPA; em seguida, vários membros se candidataram a tomar parte na chapa originadora da entidade, que deve ser mesmo instituída como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.


Idealizadora do projeto, a professora e veterinária Roseli Pizzigatti Klein (que também trabalha em hospital veterinário e clínica de cuidados animais) enfatizou o motivo fundamental da APIPA: possibilitar às pessoas o entendimento dos animais como seres sencientes, isto é, dotados de sentimento e capacidades sensoriais para além do mero instinto. Também expôs que a APIPA se propõe servir como fonte orientadora de atividades ligadas à preservação da fauna no âmbito estadual e local.


Novo evento deverá ser realizado na segunda-feira próxima, dia 10/12 para oficializar e apresentar à sociedade a APIPA; a solenidade acontece no Memorial Zumbi Palmares, localizado à avenida Miguel Rosa, às 20h.


Share/Bookmark

2 comentários:

Unknown disse...

Eu sou presidente da Associação Maranhense em Defesa dos Animais - AMADA, precisamos entrar em contato, envie msg pelo ilmacerveira@gmail.com ou amada.sl@gmail.com.
Aguardamos contato.

Ilma Cerveira

Unknown disse...

A AMADA - Associação Maranhense em Defesa dos animais, está precisando entrar em contato com alguma Entidade protetora de animais do Piauí. e-ail amada.sl@gmail.com.
Veja nosso site www.amadaslz.com.br

Ilma Cerveira
Presidente da AMADA