Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Simpósio Internacional sobre Desenvolvimento Social



Já que está tão em voga a crise econômica mundial, seus desdobramentos e trejeitos na mídia...

Aproveito para divulgar o Simpóstio Internacional sobre Desenvolvimento Social, organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e que será realizado em Brasília entre os dias 5 e 7 de agosto.

Mais informações: http://www.mds.gov.br/simposio


Analisar os avanços e desafios encontrados por países em desenvolvimento na superação da pobreza e da desigualdade social, além do papel que as nações vem desempenhando para melhorar as condições de vida de suas populações. Estes são os objetivos do Simpósio Internacional Sobre Desenvolvimento Social, que acontece em Brasília/DF, no Brasília Alvorada Holtel, durante dias 5, 6 e 7 de agosto.

Organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o evento contará com a presença de autoridades e especialistas nacionais e internacionais que debaterão o assunto no contexto da crise econômica mundial. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro Patrus Ananias participarão do evento.

O formato do evento, que tem como tema “Políticas Sociais para o Desenvolvimento: Superar a Pobreza e Promover a Inclusão”, será o de painéis. Ao todo acontecerão seis, onde os convidados analisarão os modelos e políticas públicas colocadas em práticas em países da Europa, África, América Latina e Ásia para promover o desenvolvimento social. Um dos temas de destaque nos debates serão as diferentes dimensões de pobreza e desigualdade e os desafios num mundo pós-crise para a construção de redes de proteção e promoção social em países emergentes.

O evento é aberto a pesquisadores, acadêmicos, representantes da sociedade civil, gestores, técnicos, estudantes e profissionais que operam a política social, bem como a comunidade internacional.

obs.: Há uma sala de imprensa no site:

http://www.mds.gov.br/simposio/sala-de-imprensa/
Share/Bookmark

Um comentário:

Anônimo disse...

Ahh... a crise econômica mundial SEMPRE estará em voga! Afinal, ela nunca acaba... e todo mundo se ferra! Quando a gente resolve uma coisa, vem outro problema ainda pior O.o

Mas não custa realizar eventos e simpósios para conscientizar e informar as pessoas dos acontecimentos.

Abraços o/