Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Artes Marciais no Piauí



As Artes Marciais teem se popularizado bastante no Piauí, como alternativa de esporte aos que procuram uma maneira interessante de treinar mente e corpo para manter o equilíbrio em todos os atos do cotidiano e inclusive para aqueles que já competem em torneios e campeonatos nas suas diversas modalidades existentes.

Além dos tradicionais Judô, Karatê, Taekwondo, Muay Thai, Hapkidô, Kung Fu ... aparece o Jiu-Jitsu, o qual envolve técnicas de luta competitiva no chão e com golpes em geral mais de defesa pessoal/repreensão, para forçar o adversário a desistir do combate, conforme se vê aqui na wikipedia.

Em conversa com Esdras Alencar, que é professor do Centro de Treinamento Nação Jiu-Jitsu, ele nos coloca que as artes marciais chamam muito a atenção por conta de atletas destacados do Estado, dos torneios que acontecem com periodicidade - principalmente agora com a divulgação olímpica constante na mídia.

Ele fala ainda que para quem tem problemas de esgotamento físico e mental, estresse, insegurança ou distúrbios de concentração a prática das artes marciais (por profissionais capacitados, lógico!), como o Jiu-Jitsu, são bastante eficazes e são capazes de melhorar a qualidade de vida das pessoas: seja porque seus treinamentos podem ser adequados a diferentes biotipos e padrões de exercício ao longo do tempo, seja porque é uma mescla de arte, esporte, técnica e filosofia de vida - buscando harmonizar preceitos de ética a condutas mais saudáveis para com os(as) desportistas.

Se estiver interessado em conhecer um pouco mais sobre esta arte-esporte que é o Jiu-Jitsu acesse o orkut do Prof. Esdras sobre o Centro de Treinamento Nação Jiu-Jitsu ou visite-a na Rua Frei Geraldo Martins nº 3206 - bairro Memorare Teresina-PI ou contacte-o diretamente no fone (86) 88539502.
ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88160004

E se você gosta de artes marciais para se meditar/praticar/exercitar até de forma "caseira", não deixe de aprender algo sobre Tai Chi Chuan também!


Share/Bookmark

Nenhum comentário: