Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

sábado, 10 de junho de 2006

Pausa para a supersticiosidade acéptica

Cronologias 666

(...)hoje seria o dia da besta fera!
se fosse sexta feira treze
Felicidade é a certeza de que somos amados apesar de sermos como somos
é o que tem no serenata de amor que comi!
e tem mais:
Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas se dar ao outro para completar;
poesia de chocolates!
muito bom!
é excelente pra presentear namorada, paquera, amiga...que esteja com ciúmes, tédio ou raiva!
aeé?!
que tal uma dose de absinto para esse teu spleen
e baforadas de charuto ervoso[?]
era o que fariam os da geração mal do século
mas, o tempo passou
e as pessoas estão melhorando
faremos a geração bem do milênio[!]
e os hábitos são mais simples
para curar um tédio, basta fazer cócegas na alma,
um carinho de forma sincera sempre é útil
principalmente daquele jeito que você ria só de lembrar[...]
eu costumo gravar o rosto a sorrir de algumas mulheres, primeiramente, e de amig@s, depois, pra rir nos momentos de desastrismo
aí, também depende do objetivo
bom, isso é só um motejo
porque aí pode mandar uma carta, um telefonema, um e-mail, um torpedo {celulônico} pra pessoa certa
que te arribe o ânimo
hoje eu rio até das minhas mazelas e putrefações psíquicas mais graves
quando deveria estar assustado
e disciplinar-me para a cura
mas, você me avistou hoje e viu como eu estava dessóbrio
e ranzinza!
mas só do contato com sua amizade, eu já procuro melhorar e estar alegre
porque tem dias que a noite é foda, como diz uma música aí...e tem vidas que a morte também o é.
e quanto mais você pensa em coisas assim, mais procuro ser um ser humano normal, buscar as formas de me comportar conforme inclina o espírito e aprendendo com as gerações e etiquetas progressistas...!
ou seja, um ser socialmente perfeito, em que o individual seja bem desenvolvido e propulsione algo de útil pro coletivo
mas só consigo isso na teoria até agora!
a práxis me falta!

.
João Paulo
06/06/2006
(inclusive, na digitação e postagem desse trecho enignominioso espirrei na tela do computador e apareceu uma gotícula de vírus real na tela, com aquela reação luminosa multicolor qual paleta de tintas misturadas e a certeza de que o ser humano traz em si o germe da própria destruição e da criação de outros iguais a ele: o biometabolismo observável nessas circunstâncias aparece cada vez mais instigante ao ópio cerebroso ao qual se me avassalo ridiculamente)
Share/Bookmark

Nenhum comentário: