Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Conferência Regional de Meio Ambiente de Teresina 2013 (relise necessário)


27/05/2013 09:43

Teresina sedia Conferência Regional de Meio Ambiente

Encontro terá como tema principal a elaboração da Política Nacional de Resíduos Sólidos.


IMPRIMIR
Divulgação
Conferência de Meio Ambiente
Com o objetivo de contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, Teresina sediará a IV Conferência Regional de Meio Ambiente do Território Entre Rios. O evento deve reunir representantes de 30 municípios na próxima quarta-feira (29), no auditório da FIEPI, na Avenida Gil Martins zona Sul da cidade, a partir das 8h.
A Prefeitura de Teresina está coordenando a Conferência Regional e conta com o apoio do Governo do Estado. O evento pretende contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com foco nos eixos como produção e consumo sustentáveis, redução de impactos ambientais, geração de emprego e renda e educação ambiental. Além disso, deve estabelecer a responsabilidade compartilhada entre governos, setor privado e sociedade civil.
A Conferência tem como objetivo promover uma ampla discussão e mobilização sobre o tema ‘Meio Ambiente’ entre os municípios piauienses, bem como deliberar sobre as propostas que devem ser encaminhadas para a etapa estadual do evento. Também devem ser eleitos os delegados dos territórios que participarão da Conferência Estadual.
Os município que devem participar são Alto Longá, Altos, Coivaras, José de Freitas, Lagoa Alegre, Miguel Alves, Nazária, Pau D’arco, União, Beneditinos, Curralinhos, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Agricolândia, Água Branca, Amarante, Angical do Piauí, Barro Duro, Hugo Napoleão, Jardim do Mulato, Lagoinha do Piauí, Olho D’água do Piauí, Palmeirais, Passagem Franca do Piauí, Regeneração, Santo Antônio dos Milagres, São Gonçalo do Piauí e São Pedro do Piauí.
A 4ª Conferência Estadual de Meio Ambiente acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto deste ano e será promovida pelo Governo do Estado, já a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente será nos dias 24 e 27 de outubro, em Brasília, e terá como tema ‘Resíduos Sólidos’. A intenção é promover um debate sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, contribuindo para a sua implementação nos municípios brasileiros.
Confira abaixo a programação:
07h às 10h - Credenciamento e inscrição de candidaturas para delegados na Conferência Estadual/ Distrital
08h30 às 09h - Abertura oficial
09h às 09h30 - Leitura do Regimento Interno da Conferência, apresentação da programação e metodologia da Conferência.
09h30 às 10h30 - Painel sobre Resíduos Sólidos e debate
10h30 às 12h - Grupos de Trabalho (GT) por eixo temático
12h às 14h - Intervalo para almoço
14h às 15h - Plenária para leitura das ações e defesa das propostas e breve apresentação dos candidatos a delegados
15h às 16h - Priorização das ações e leitura final das ações priorizadas
16h às 18h - Eleição de delegados para a etapa estadual/resultado das eleições e encerramento
Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, localizada no Parque da Cidade, zona Norte da capital, ou pelo telefone (86) 3225-6555.

fonte: http://www.teresina-pi-gov.com.br/noticias/semam/conferencia-regional-do-meio-ambiente-acontece-na-proxima-quarta-feira-29-6326.html

Share/Bookmark

Nenhum comentário: