Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

ENECOM PIAUÍ 2013: desconstruindo diretrizes



ENECOM

A Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação Social – ENECOS
Comissão Organizadora do 34° Encontro Nacional de Estudantes de Comunicação Social – ENECOM

34º ENECOM

Começa neste sábado e acontece entre os dias 20 a 27 de julho, na UFPI, o 34º Encontro Nacional de Estudantes de Comunicação – ENECOM, organizado pela Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (ENECOS). 
Tema central “A comunicação (Des)construindo diretrizes” - a Qualidade de Formação do Comunicador Social.

Quase 600 estudantes de todo o país já confirmaram presença no encontro. É com esse tema que se pretende ocupar as ruas no dia 26 de julho e dialogar com a sociedade teresinense sobre o caráter da mídia tradicional, que desconstrói cotidianamente as lutas do povo brasileiro, seus direitos e suas necessidades.

Inf.
Comissão Organizadora do Enecom Piauí 2013

















Carta-convite

Quase 600 estudantes de todo o país já confirmaram presença no encontro, que tem como tema central a Qualidade de Formação do Comunicador Social. Como de costume, os encontros nacionais da ENECOS reservam um espaço na sua grade de programação direcionada a uma atividade de rua. Em 2011 gritamos “Pare Belo Monte” pelas ruas de Belém do Pará, ano passado exigimos do Governo Federal a imediata Democratização da Comunicação em um grande ato pela esplanada dos ministérios. 

Agora, o ENECOM acontece em um momento diferenciado na história do nosso país, onde tal apatia que diziam assolar a juventude brasileira foi deixada de lado e trocada por muita disposição de questionar as injustiças sociais e de ir pra rua lutar por um futuro diferente. Este Ato não poderia deixar de refletir esse momento e de colocar em cheque o papel da grande mídia nesse processo, que manipula a opinião pública diante do maior ascenso de massas dos últimos 20 anos no Brasil. 

“A comunicação (Des)construindo diretrizes”. É com esse tema que pretendemos ocupar as ruas no dia 26 de julho e dialogar com a sociedade teresinense sobre o caráter da mídia tradicional, que descontrói cotidianamente as lutas do povo brasileiro, seus direitos e suas necessidades. Sabendo que a omissão do Governo Dilma (PT) diante disso e ausência de uma política efetiva de democratização dos meios é circunstancial para a manutenção desse modelo de comunicação.

Nesse sentido queremos reiterar esse convite e dizer que é de extrema importância a participação dos movimentos sociais, populares, estudantis, sindicais e partidos de esquerda. Isso por que entendemos que luta do povo brasileiro precisa ser feita de forma organizada e consequente, debatida nas bases das escolas e categorias e construída coletivamente.
_____________________________________
Comissão Organizadora do ENECOM


-- 
Comissão Organizadora do Enecom Piauí 2013

E-MAIL: c.oenecom13@gmail.com

Share/Bookmark

Nenhum comentário: