Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Série Caro torquato - texto 01

Caro Torquato, a cidade verde está agora uma cinza só.




        Construções estranhas ao meio, de fachadas bege e cheia de fuligem no ar; de esgoto nos rios e lagos, de sujidades e fedentina nos terrenos baldios ou habitados.
Destroem nossas reservas ambientais, matam o peixe com o veneno lançado ao rio, matam cágados, lagartos e sagüis atropelados no asfalto, matam aves em arapucas e gaiolas de vender na feira pros gringos (do Brasil e do exterior), nossos parques ou estão interditados ou viraram hipermercados ou ninguém nem lembra mais.
Os jornais são tão ruins e doentios que se você limpar o cu com um deles é capaz de pegar câncer ou precisar de vacina naquele lugar. As rádios e tevês que eram abertas e públicas (se é que um dia houveram) foram substituídas por canais pagos e fechados que ensinam as criancinhas a comerem, beberem, drogarem, consumirem e foderem, se não morrerem antes.
A mídia de internet é um caos ao qual poucos conseguem achar alguma ordem e caminhos seguros para se informar e difundir informações úteis e sábias de verdade. Os portais mais lidos são os que se sabe serem mais desacreditados ou desinformadores.
Não se ousa conversar mais, apenas se quer destruir o outro e construir-se a si isoladamente. Isso até entre os familiares mais tradicionalíssimos e subidos que você se lembra bem desta capital de segunda. Agora eles arregimentam crianças de escola e colégio para a política infame.
Mas ai de nós, porque essas criancinhas podem não dar a mínima para a imprensa mercenária e para a política da pizza de carne de sol com o chocolate de cajuína ao bel sabor do atraso das redes sociais.
A propósito: o Meduna virou shopping, você sabia? Nem te alucino, mas treslouco! Vai lá!
Por favor e obséquio, repito: relate e informe isto na coluna aí do céu, com cópia fria, média pingada e quente para o purgatório, o jardim das proibidas, o inferno astral possível a você / ês e aos demais editores todos todas.

Boa tarde boquinha da noite.
Adeus e um abraço renovado do caro continuísta contínuo ,


Jotapê.

The, PI 17:10/17:11

.



Share/Bookmark

Nenhum comentário: