Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Série Caro torquato - texto 02

Caro Torquato, a facada pelas costas à traição é a prova real.




        Falsos poetas e poetisas pensam que inventam piauiensidades que não há, os iliterados minam qual $ público em jardins de papel e pomares de concreto: as flores de metais preciosos e as colheitas de ações em bolsas futuras servem a quem banca mais e mais.
As repartições e serviços públicos mal versados seguem numa tragicíssima zorra, os farristas tributários numa esbórnia inigualável.
Aqui entre nós, a sós, em secreto: coisas indizíveis tenho pra te revelar! Presta atenção: aqui, quando um artista popular que faz propaganda pras melhores empresas terem seus grandes negócios indo muito bem é acometido de doença, moléstia e/ou grave ameaça (seja qual for!) ele é renegado, humilhantemente esquecido, inumanamente desprezado por seus requisitantes de favores.
Sem falar nos escraviários de toda monta, mescla de escravos e estagiários, os quais tocam todo o setor produtivo público-privado e que se parassem em greve nacionalmente fariam o Brasil entrar em coma e uma banda do mundo com ele. Já imaginou o piripaque da manchete: “Estagiários paralisam o Brasil: a crise agora é mundial!” ? Soaria tão poético!
 Pior são os prosadores geopolíticos em inferninhos: bacanais nas boates ou festinhas privativas desviam os políticos profissionais de sua vocação legitimada pelo voto popular e merecem maior atenção no trato das palavras que nossa gente miserável ou desempregada – inclusive as prostitutas de semáforo (microempreendedoras individuais do sexo) são marginalizadas em sua labuta.
A coluna social bem poderia chamar-se mostruário penal – tanta e tal é sua semelhança com os verdadeiros criminosos e quadrilhas do pedaço! Lá se sabe meio que como classificados de jornal com quem você poderia se conluiar para obter a contravenção ou crime pretencionado.
E continuamos sendo patrulhados e patrulhadas, os filhos e filhas desta matrona ranzinza: a politicanalice piauiensiana.
Por favor e obséquio, adrepito: relate e informe isto na coluna aí do céu, com cópia fria, média pingada, quente e plasmada para o purgatório, o jardim das proibidas, o inferno astral e o solar dos reinos inferiores possível a você / ês e aos demais editores todos todas.
Boa madrugada-vigília.
Até breve e um chacoalhar cumprimental de mãos revigorado do caro continuísta contínuo ,

Jotapê.

The, PI 04:32/04:39

.

Share/Bookmark

Nenhum comentário: