Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

quarta-feira, 21 de junho de 2006

Movimento Estudantil e Politização Pública - Direito em debate

Assembléia acadêmica elege nova gestão do CAJU-UESPI

Ocorrido no dia 20/06/06 a eleição de nova chapa para o Centro Acadêmico do curso de Direito da UESPI, campus Poeta Torquato Neto. A Assembléia Estudantil, realizada no Auditório Central da Instituição de Ensino Superior, das 16:30 às 18:00h contou com a participação efetiva do corpo discente , apresentando representantes e suplentes de cada turma até o fechamento da chapa de 14 pessoas - entre os coordenadores - e de presentes à votação e à assinatura de listas de presença (cerca de 50 pessoas o quórum).
Agora, a gestão inicia o processo de divisão de funções, agendamento de reuniões e eventos, coleta de sugestões e/ou críticas, etc. A apresentação do Estatuto do CAJU estava entre os pontos centrais da discussão, além da idéia de implantação de um Núcleo de Prática Jurídica no decorrer do programa de governo dessa administração militante. Também ainda fora apresentada a proposta de adquirir a sede da Empresa Júnior para o CAJU (já que esta sala encontra-se inativa no momento).
A politização, a interação e o diálogo organizado parecem ser as marcas fundamentais da gestão agora em vigor. A ata de assembléia continuou a ser preenchida continuou a ser preenchida para distribuição dos cargos (Presidente, vice-presidente e tesoureiro) e atribuições por turma-bloco.

"Justitia est constans et perpetua voluntas jus suum cuique tribuendi" (Sábio brocardo romano clássico)
Share/Bookmark

Um comentário:

Anônimo disse...

eu estava lá! um dos 14 doidos... abrçaos