Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

domingo, 25 de junho de 2006

Taiguara e a melodia pra se lembrar de estórias

"MARIA DO FUTURO" (Taiguara)

duna branca, lua imensa, Maria deita
nua e branda como as nuvens que a lua enleita
duas tranças, uma flor e Maria enfeita
suas mansas curvas cheias que a areia aceita

era noite de verão
vi o amor nasceu num sorriso seu
o luar me convidou
mar nos temperou e ela me envolveu

nessa rede ela prendeu
minha dor se viu, minha solidão
nessa rede eu vi nascer minha liberdade

tua rede, minha sede
e o amor te trouxe
quero ver o mar salgando teu seio doce
e em cadeias de amor puro
viver guardado
joga areias do futuro no meu passado

&&&

Taiguara é isto aí. Música popular brasileira eterna e clássica da humanidade!

"..E que o passado abra os presentes pro futuro! Que não dormiu e preparou, que não dormiu e preparou..o amanhecer, o amanhecer, o amanhecer!..."

"- Pois é meu velho, a gente tem é que curtir sabe?!
- Deus te abençoe, meu filho!"

Estou curtindo enquanto se dá,porque depois o vacilo dá-me um jeito!

Essa vai especialmente pro meu colega e amigo de lutas e pensares, ao qual devo apresentação à música e poesia taiguariana: Marco Aurélio, esse foi pra você mermão!
Share/Bookmark

Nenhum comentário: