Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

domingo, 13 de agosto de 2006

A arte engajada pela política midiática

Tristhes Tzarismos Dada�stas

Debate Eleitoral: uma mediatização cidadã

Entre votos e eleitores, votados e eleitos, elevam-se os níveis de interesse e acompanhar o discurso dos candidatáveis políticos.
Temas, assuntos, programações e propostas: aí são amostradas, argumentadas, enumeradas e caracterizadas: em voz, leitura, gestual e demais expressões cognoscitivas [esclarecimento referido não aos leigos do sáio viver real humanado, mas sim aos doutos do ignaro moribundar ficto-viciosamente encenando-se com ruins efeitos causais].
Pelintrices, emproadezas e janotices deixados a deus-dará; explicações, estatísticas, relatos, testemunhares: ao traquinas furtar, ao pilhérico roubar, ao ridículo mazelar - em total suma: massacre e mutilação aos habitantes dos núcleos civilizados, artificializados ao bem notar cultural.
A política é uma arte, evidente postulado, tesudo, tudo. A mídia é outra arte, potente transmitida, entretida. A justiça é tamém arte, influente positivada, legitimada. A fé é ainda arte, religante credibilizada, fraternizada. A ciência-o saber, é porém, a arte.
(...)

JotaPê
11/08/2006
Share/Bookmark

Um comentário:

Unknown disse...

Fato constrangedor vivido
No ano de 2005, bem à época de apogeu do mensalão, ocorreu-me uma idéia já sugerida por professores: buscar material de estudo pelas vias institucionais, devido à sua característica de proximidade junto aos poderes constituídos. Pois muito que bem...Eu exigi dos Senadores piauienses material para estudar em minha área do Direito: uma Constituição Federal, um Código Civil e Penal, um Estatuto da Criança e do Adolescente e um Código de Defesa do Consumidor [todos publicados pela gráfica do Senado Federal...] o que recebi foi uma Constituição Federal desatualizada até a emenda nº 44 do sr. senador Heráclito Fortes, uma mensagem de desculpas do sr. Senador Alberto Silva e do sr. senador Francisco de Assis Moraes Sousa, popularescamente "Mão Santa", enviou-me o seu livro: "O Piauí no Senado", com todos os seus discursos naquela casa parlamentar no referido ano...mais: recei pelo correio revistas, jornais do Senado, etc..com referências explícitas ao senador pmdbista "mais atuante do Brasil". Não discuto a participação do sr. Francisco de Assis Moraes Sousa na triuna, nos meios de comunicação de massa, nos eventos sócio-políticos, etc. O que reivindico, com decepcionante pesar, é algo que deveria ser natural: a sapiência jurídica geral do povo brasileiro via instrumentos positivados, os Códigos Gerais (CF 1988, CCiv 2002, CPen 1984, ECA e CDC 1990;etc). Afinal, como não alegar desconhecimento da lei se ela superabunda e não nos é oferecida ordeiramente pelos seus feitores e representantes máximes?!