Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

O Piauí tem poetisas...

que escrevem sentires, descrevem amores, dissertam lugares e argumentam pensares:

RUPTURA COM A COERÊNCIA

Meu versejar é deslumbrado e sem epítetos
É raso e de tão raso, não respinga
É noite e de tão cedo não orvalha
Uma afetada tela de um possível não me enquadro
Podendo também ser o contrário
Pois na escrita tenciono um réquiem
E na falada, festas com artilharia
Só não ousarei calar, ou baixo expressar-me
Como poderia eu, possuindo a zuada do ser humano,
Sentir vergonha de usá-la?!
Se te incomoda o estridente reverso
Imagine preso o mesmo dentro de mim:
Fogos de artifícios com paus pequenos!
E o hipocampo minado de meus pensamentos
Não obstaculizam o norte dessa liberdade,
Exagero? Não sei se durará, mas creio ser louvável.
Encerro descurando os testemunhos malfadados
Não os aceite, gentil ledor, são impostos de desuso.

Kadja Ravena

Crepúsculo Sertanejo

O sol se deita na imensidão do céu,
Pousa no infinito que nosso olhar alcança,
Desdobra-se em nuanças mil,
Do outro lado a lua desponta, embriagando-me com sua calmaria sutil,
Meu olhar se desata, e fio a fio a imensidão do céu desbrava.
Ah, há imagens que não me fazem dizer nenhuma palavra!

Anna Bárbara Sá

... ou não tem?
Share/Bookmark

Nenhum comentário: