Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

sábado, 19 de janeiro de 2008

Viagens da bijouteria Piauí afora

Piauí participa de feira internacional de artesanato
Evento acontece em Maceió até o dia 20 deste mês

Gerar mais de R$ 5 milhões em negócios para o segmento de artesanato. Esse é o objetivo da 14ª Feira Internacional de Artesanato do Nordeste, Artnor, que acontece em Alagoas, reunindo artesãos de dezenove estados brasileiros e de dezesseis países.

“O Piauí participa do evento com artesanato de quatro cidades: Parnaíba, Teresina, Pedro II e São Raimundo Nonato. Temos cestaria e trançados de Parnaíba; opalas e tecelagem de Pedro II; arte santeira, bordados e biojóias de Teresina; e a cerâmica rupestre de São Raimundo Nonato”, informa a gestora do Projeto de Artesanato do Sebrae no Piauí no Território de Teresina, Rosa de Viterbo Cunha.

O evento acontece até o dia 20 deste mês no Centro Cultural e de Exposições de Maceió.

De acordo com Rosa, algumas tipologias de artesanato participam pela primeira vez desse evento. “Um exemplo são as opalas de Pedro II, que estão tendo uma excelente comercialização aqui na Artnor”, informa a gestora.

Durante essa semana, acontecerão rodadas de negócios, o que vai promover ainda mais a divulgação do artesanato brasileiro, como também a sua comercialização. Participam desta edição da Artnor representantes do Distrito Federal e dos Estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ainda participam artesãos da Itália, México, Argentina, Egito, Paquistão, Tailândia, Turquia, Quênia, Índia, Síria, Bolívia, Peru, Líbano, Tunísia, Tibet e Equador.

Além da exposição, acontecem desfiles de moda e apresentação de grupos folclóricos e artísticos.

A 14ª Artnor é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae em Alagoas; Governo de Alagoas e Prefeitura Municipal de Maceió.


Serviço:
Gerência de Carteira de Projetos de Artesanato do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1305.
Gerente: Gilson Vasconcelos – (86) 8815-9487
Escritório do Sebrae em Teresina: (86) 3216-1353
Gerente: Carlos Jorge - (86) 9921-5899

Fonte:http://sebraepi.interjornal.com.br/noticia.kmf?noticia=6873742&canal=250
Share/Bookmark

Nenhum comentário: