Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Dia do poeta

Tristhes Tzarismos Dada�stas

Auto-comemorativo

Quem sois vós? O que é que fazeis?
Sois poeta ou poetisa! Fazeisa língua reviver!
Escrever, essa é sua verdade. Pensar, sua vontade.
Debalde teimam-lhes insônias, enxaquecas, chagas, dores, males; em cada tecitura brotam-lhes belezas, fantasias, maravilhas, sublimidades, júbilos.
Teus temas prediletos: o amor, a natureza, a mulher, a própria vida e escrevedura. Tantos...sempre há algum. Alguém que nos leia, isso é até confuso afirmar, mas - ora, convençamo-nos - há gente para ler poesia também.
O nosso ofício é semelhante ao dos palhaços, dos atores, dos cantores, dos pintores, dos dançarinos, dos contadores de estórias, ... conquanto seja até em às vezes sentidos mais uma miscelânea de cada coisa dessas, nos limites da linguagem por escrito, verbal.
Demo-nos, porventura, estes congratulatórios; porque o que nos fora presenteado como dom é para ser em prol dos que se prestam a ler, encucar, decodificar significações as quais lhes desejarem e cuja finalidade seja o apuro da razão pela emoção, então ainda da alfabetização artística pelo atento leitor com palavras, o que é senão luta com o próprio povo.
Share/Bookmark

Nenhum comentário: