Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Ambições e trapaças, política e nossos personas: de ponte a trampolim eleitoreiro

Gente, fico fulo das calças ao saber quanta verba pública está desperdiçada, quantas e quantas vezes somos enganados, massacrados, torturados, infamados, desprezados, tapeados por tanta gente de colarinho engomado e carteira recheada, às nossas custas; no entanto, nada fazem, e nada fazemos, porquê?

Um exemplo: essa matéria da página cidadeverde.com [que tive de corrigir os erros de português até! nunca existem revisores em portais ou veículos de comunicação hoje!], que fala de reaproveitamento e alargamento da ponte JK sobre o rio Poty, ligando centro-leste da cidade de Teresina. Ora, vejam só quanto de hipocrisia toleramos! Enquanto não se faz a ponte do sesquicentenário [nem se fosse com o patrocínio do sesc, em seu centenário como brincaram uns humoristas da mesma esfera comunicacional...] tentam nos resolver com "remendos".

Não digo que esta obra não seja importante, dadas as circunstâncias de tráfego escroques às quais somos submetidos dia após noite; mas e quanto à obra realmente "crucial"? Uma coisa não encoberta outra? É tudo joguete político? Me poupem dessa saliva amargamente doentia!
Apoio obras, mas não por "competição partidária" por eleições adiantadas antes do tempo.

Mas segue a notícia, para que possamos cobrar e ver quem termina o serviço primeiro: a prefeitura, o estado ou a natureza, quando virarmos fósseis... E observaçãozinha: eu nem costumo comentar, mas olhe entre as linhas o que querem te enfiar cabeça adentro, antes de sair propagandeando bobagem. Que me perdoe o PSDB, mas perder para o PT que está num berçário sem as esquerdas predecessoras como o PC do B é atestado de inoperância e tiração de sarrismo puro. Tomara que saia a continuação da ponte da prancheta antes das eleições mesmo, nem me importaria. Os eleitores, apesar de não tão boa escola, tem tido muito aprendizado com quase professores de rua...

Governador autoriza alargamento da ponte Juscelino Kubitschek a dep. Osmar Júnior [este deveria ser o título, não o que vi]

A obra vai solucionar o problema de trânsito no sentido Centro/Leste da cidade. [atentai para esta linha finérrima e seus significados!]

O governador Wellington Dias (PT) garantiu hoje ao deputado federal Osmar Júnior (PC do B) que vai liberar recursos para o alargamento da ponte na Frei Serafim, principal via de acesso a zona Leste de Teresina.

A obra vai solucionar o problema do congestionamento e será fruto de uma parceria entre Governo do Estado, DNIT e Strans.

http://www.cidadeverde.com/noticias/editor/assets/img2/osmarjunior.jpg

O projeto, segundo Osmar Júnior, prevê a ampliação da ponte Juscelino Kubitschek, a ponte sobre o rio Poty, com a criação de uma pista de rolamento no vão existente entre as duas pontes (centro e leste) e beneficiando quem utiliza a ponte nos dois sentidos. A obra vai desafogar o trânsito na avenida e resolver de vez os engarrafamentos que atrapalham a vida do motorista teresinense.

O deputado Osmar Júnior explicou o projeto ao governador, garantindo que a viabilização do mesmo, significa um grande avanço para Teresina, que sofre com a falta de planejamento no trânsito e focos de engarrafamento em vários pontos da cidade, principalmente, entre o trecho que vai da avenida Frei Serafim até o início da avenida João XXIII . Osmar lembra que nos horários de pico o motorista chega a perder até 40 minutos para fazer o percurso.

Além de ser um projeto de execução rápida e resultado imediato, a ampliação da ponte sobre o rio Poty, é relativamente barata, devendo consumir algo em torno de R$ 3,5 e R$ 5 milhões e o tempo de conclusão, após realização da licitação, é de apenas quatro meses. “ Wellington Dias é sensível aos problemas da cidade, por isso não só autorizou a realização da obra, como quer que ela seja feita imediatamente, conforme solicitamos”, diz Osmar.


Da Redação
redacao@cidadeverde.com


Share/Bookmark

Nenhum comentário: