Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Intercom Nordeste 2009 Teresina-PI



O Intercom vem chegando e com ele toda aquela mescla intelectual entre estudantes, pesquisadores e profissionais da Comunicação Social no Brasil inteiro. Nos eventos regionais, a sensação é ainda mais intensa e proativa: as pessoas do meio midiático racionalizam e sensibilizam a um só instante e lugar o que se desenvolve entre trabalhos, pesquisas de iniciação científica e projetos audiovisuais, gráficos, publicitários, radiofônicos, televisivos, documentais, webjornalísticos... por toda uma região, como o Nordeste por exemplo.
Fica a deixa: venham e sintam-se tod@s inclusos nesta rede!
Acompanhem um texto de nossa colega e uma das coordenadoras das comissões de voluntários:

Mais de 30 alunos voluntários participam de reunião sobre o Intercom

Por Fernanda Dino

Mais de 30 alunos de Comunicação Social participaram na manhã desta quarta-feira (1º) de uma reunião na Universidade Federal do Piauí (UFPI) com a professora Samantha Castelo Branco, uma das coordenadoras do Intercom Nordeste 2009.

Na ocasião, os estudantes ficaram sabendo de que forma poderão contribuir como voluntários na organização do evento, que acontece em Teresina nos dias 14, 15 e 16 de maio. Para Jéssica Catarine Santos, uma das alunas presentes, o Intercom será uma boa oportunidade de trocar experiências com pessoas de outros estados.

"O Intercom acontece pela primeira vez em Teresina e é dever dos estudantes que colaborem no evento. A minha expectativa é muito boa, principalmente porque sei que será uma oportunidade de fazer intercâmbio cultural com muitas pessoas de outros estados", destacou a estudante de Jornalismo da UFPI.

Após a reunião, foram formadas cinco equipes, que ficaram responsáveis por reforçar nas faculdades de Comunicação a divulgação do evento, além de incentivar que mais estudantes participassem. Na semana anterior ao Intercom Nordeste haverá uma nova reunião com os estudantes voluntários.

E por favor se ligar no que disse a nossa "webdomadarista" da vez, Tania Samara Lemos:

" E o Intercom Nordeste 2009, também entra no "cantar dos passarinhos". Para isto, foram criados dois perfis para informações, sugestões e ainda a possibilidade de interagir com os participantes do evento. Se você possui perfil-twitter, adicione "http://twitter.com/intercom_2009" para obter atualizações do Congresso; E "http://twitter.com/expocom_2009" para obter informações sobre as exposições, trabalhos experimentais, divulgação de blogs, web-rádios, entre outros. Você pode participar enviando suas mensagens!

Se você ainda não possui um twitter, não perca tempo. Crie seu perfil, e comece a "twittar" através do site: http://twitter.com. "




Share/Bookmark

Nenhum comentário: