Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

terça-feira, 9 de maio de 2006

Tristhes Tzarismos Dada�stas: Mercosul?! No, não,...

A petulância idiota de Evo Morales, a arrogância traiçoeira de Hugo Chávez e o peleguismo conformado de Lula da Silva

A Petrobrás, uma das últimas empresas estatais “autônomas” da nação brasileira foi escolhida para um embróglio e uma celeumática trama latino-americana: a desestabilização do Brasil nas relações internacionais ocidentais e o desrespeito ao povo tupiniquim.
O engenhoso plano demonstra-se pela sublevação da Bolívia, na palavra e ato de seu indígena porém neo-imperialista presidente Evo Morales: com um discurso nada medido nem tampouco educado, ele ousou interferir num assunto sobre o qual é incompetente política e juridicamente (o serviço de exploração petrolífera e derivados), além de interromper o funcionamento da indústria de refinaria e distribuição de gás brasileira, a Petrobrás instalada naquele paisinho de maricas, republiqueta de bananas e cocas.
Adido a isto, o apoio incondicional e irracional de Hugo Chávez, o irresponsável imbecil que pensa ser um “Simon Bolívar do século XXI” (e para o que não pensa ou mesura os meios empregados). Ou seja, de um palerma que para congregar e arregimentar sob si uma frota de barcos à deriva na América Latina, uma caravana de infantarias-burrocracias decadentes, uma esquadrilha de aviões em colisão ao abismo do terceiro mundismo.
Esses dois moleques atrevidos ainda contam com um auxílio inesperável: o cômodo alheísmo assumido pelo presidente do país mais prejudicado e afrontado: Lula da Silva.
Ora! Então o Brasil investe e injeta milhões em equipamento e tecnologia; desloca e utiliza milhares de profissionais do ramo petroquímico; movimenta e aventura centenas de contratos e projetos de pesquisa na região; negocia e acorda com dezenas de países geoestrategicamente aliados;...e em troca recebe de uns palhaços invocados e afobados toda essa maçada energética, tudo desse complô de aparência volátil instantânea?!
E o pior de então: o nosso soberano chefe de Estado e de Governo, teoricamente, não pode se desentender com os colegas de esquerda política interamericana, mas eles podem apunhalá-lo e esfaqueá-lo pelas costas, pelos lados e direto mesmo pela frente até! E ele não reage, não defende o nosso povo e nossa autonomia internacional e nacional?! Que espécie de administrador é esse?! Um pelego? Sobra só uma colocação: se fosse um militar, um revolucionário ou um imperador...qualquer que fosse o representante mor do nosso país em qualquer tempo ou lugar históricos, tomaria uma medida firme e corajosa para impor nossa dignidade perante esses vizinhos barulhentos e egoístas. Agora, se é um ex-trabalhador, um ex-militante político, um ex-aguerrido e disposto lutador contra a opressão que fica nessa posição inerte, de neutralidade pífia e covarde...há de se pensar no que está de fato e de direito (ou dever) ocorrendo em nossa “República Federativa do Brasil”, porque ela está se transformando numa “Colônia Cooperativa da Venezuela e da Bolívia” e inserida naquela famigerada e irrisória ALBA – Alternativa Bolivariana para as Américas de Hugo Chávez e Fidel Castro(que aliás é uma reação, pré-corrompida e alienada, à ALCA – Área de Livre Comércio das Américas).
Só para encerrar o relato: o hermano argentino Kirchner só ri das vaciladas e gafes de seu colega Lula, até mesmo recebendo Hugo Chávez em encontros informais para conversarem alguma coisa boa para eles e ruim para o Brasil...obviamente, haja vista a eterna rivalidade argentino-brasileira...deve ser isso não é...
Share/Bookmark

Um comentário:

Unknown disse...

Um acréscimo básico: o Hugo Chávez será o ditador populista neo-fascista e neo-totalitário da América Latina se assim seguirem as coisas, assim como o fora Fidel em Cuba, assim como o é Lula no Brasil (às avessas mas,fazer o quê...)e como o ignóbil do Bush sonha que é...até nisso ele é babaca, um all fool...só isto mesmo.