Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

sábado, 13 de maio de 2006

Tristhes Tzarismos Dada�stas:Inspirações conexas
Para quem/o quê não conhece ainda ou, a saber, deseja conhecer para gostar do Dadaísmo, explico um teor motivacional do blog por aí medianamente...:
Manifesto.... "Eu redijo um manifesto e não quero nada, eu digo portanto certas coisas e sou por princípio contra os manifestos, como sou também contra os pricípios[...]. Eu redijo este manifesto para mostrar que é possível fazer as ações opostas simultaneamente, numa única fresca respiração; sou contra a ação pela contínua contradição, pela afirmação também, eu não sou nem para nem contra e não explico por que odeio o bom-senso."
Para fazer um poema dadaísta Pegue um jornal.Pegue uma tesoura.Escolha nesse jornal um artigocom o tamanho que você contadar ao seu poema.Recorte o artigo.Recorte em seguida com cuidado cada umadas palavras que formam o artigo ecoloque-as num saco.Agite docemente.Retire em seguida cada recorte,um depois do outro.Copie conscienciosamentena ordem em que eles foram saindo do saco.O poema lhe aparecerá.E eis você infinitamenteoriginal e de uma sensibilidade encantadora,ainda que incompreendida do vulgo.
(TZARA, Tristan. Para fazer um poema dadaísta.)

Salve Dadá, ave Tristan.
Share/Bookmark

Nenhum comentário: