Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

terça-feira, 3 de junho de 2008

Projeto OAB nas Escolas


Projeto OAB firma convênio com a Semec para projeto de cidadania

30/05/2008 20:37

"Em toda história da OAB, o público mais importante que já recebemos foi este. Pessoalmente, sonhei com isso, em ver a OAB cheia de crianças; elas são o nosso maior objetivo". Estas foram algumas das palavras do presidente da Ordem dos Advogados, Secção Piauí, Norberto Campelo, na manhã de terça-feira (27), durante lançamento do projeto que levará cidadania às crianças, batizado de "OAB nas Escolas". Estudantes do ensino fundamental de várias unidades de ensino do município lotaram o auditório da OAB, num coro de alegria com cada discurso empolgado, apresentação de música e dança.

Em parceria com a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), a OAB levará aos alunos noções básicas de Direito, fazendo com que as crianças cresçam bem informadas e politizadas. O convênio entre OAB e Semec foi firmado e em breve advogados estarão ministrando palestras e tirando dúvidas dos estudantes, de maneira didática e divertida.

"Cada escola receberá visitas dos advogados. Iremos também confeccionar uma cartilha educativa para distribuir entre os estudantes", afirmou o Secretário de Educação Municipal, Washington Bonfim.

Para o Secretário Geral Adjunto da OAB-PI, Nelson Nunes Figueiredo, um dos coordenadores do "OAB nas Escolas", é fundamental a participação da sociedade na formação moral das crianças. "É preciso levar conscientização às crianças. A educação é um dever do Estado e da família e deve ser efetivada com a ajuda da sociedade. Esperamos o apoio de todos ao nosso redor e queremos não só levar noções de Direito, mas implantar a cultura de paz nas escolas", afirmou. As crianças conhecerão que é lei e há punição para quem não cumprir, por exemplo, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Estatuto do Idoso e que as pessoas com deficiência e o meio ambiente precisam de respeito.


fonte: informativo on-line da OAB-PI


Share/Bookmark

Nenhum comentário: