Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

sexta-feira, 2 de junho de 2006

SALIPI e Língua Viva: a quixotesca aventura da Vila Nova do Poty

O Salão do Livro do Piauí reúne todo ano, no interregno da primeira semana de junho, os melhores autores literários da contemporaneidade brasileira, nordestina e piauiense a um só tempinho e a um vasto lugarejo apelidado de Neo-Potyville, ou Teresina, para os doutos e corriqueiros. Ramifica-se o projeto da Fundação Quixote com o Língua Viva, debate-papo com os literatos, críticos e estudiosos da linguagem portuguesa, ou até porque sim digo: abrasileirada!
Concomitantemente a isto, há feiras de livros novos e usados, espetáculos diversificados entre os quiosques montados no pátio do centro de convenções teresinense, além da aglomeração mor de estudantes, artistas, pesquisadores, entusiastas e admiradores das letras/culturas escritas por cubículo poliangulado por esses lados de cá! É justo dizer quão fabuloso torna-se a cada período o alcance, o resultado do trabalhoali investido.
Pra quem quiser ir, um aviso/conselho: leve câmera, bloco de anotações, e uns míseros tostões de mesada ou troco pra adquirir cultura a cabaças e moringas e potes e ancoretas e tanques e rios e mares e oceanos de informação. 1 a 6 de junho, 2006, The.
Share/Bookmark

terça-feira, 30 de maio de 2006

Algum jornal(ista) noticia isto!?.

Dia nacional da imprensa! Comemoração local em The
mensagem:
SEMANA CARLOS CASTELLO BRANCO

DE 1 A 3 DE JUNHO NA CASA DA CULTURA


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Piauí promoverá, no período de 1 a 3 de junho de 2006, na Casa da Cultura de Teresina, a Semana Carlos Castello Branco, em homenagem ao maior repórter político do Brasil, de todos os tempos, e, também, ao Dia Nacional da Imprensa, que, por força da Lei nº. 9.831, de 13 de setembro de 1999, é comemorado, em todo país, no dia 1º de junho.

(fonte: recado de Kenard Kruel, jornalista e escritor, no orkut)
Share/Bookmark