Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

sexta-feira, 13 de julho de 2007

F5ando

Globalis Notícialidades

Brasil (o malandro Tupinique), China (a dragona asiática), Índia (a mística sudoriental), México (o impávido leão centroamericano) e África do Sul (a brilhante república bonaesperançosa) são convidados ilustres do G8 - grupo dos sete países mais ricos e industrializados do mundo mais a Rússia. Reitere-se e informe-se que são emergentes membros convidados em desenvolvimento.

Adiante isso, há ainda o G4: com Brasil, EUA, Índia e União Européia.

Lula está como sempre soube-se estar: sindicalizando fortes e necessários apoios no globo, dentre as potências sócio-político-econômico-culturais; enquanto isso, países revoltados e de politiquices fajutas, arcaicas como Bolívia e Venezuela perdem a oportunidade de evoluir, de melhorar a vida de seus povos, suas civilizações, mediante a insanidade e egolatria de governantes-ditadores como Evo Morales e Hugo Chávez.

A Copa América de Futebol é mais uma "prueba" de que totalitarismos ignorantes não dão pé, só chuteira. De que adianta a estatização da tv venezuelana se todas as tevês que cobrem os times participantes desse campeonato continental fazem suas apresentações e transmissões?! A censura livre agora é legalizável?! [Porque a enrustida sempre há...]

Os EUA, só porque o nosso velhinho mas vivinho "da silva" Alberto Silva lança o invento-programa combustível alternativo biodiesel de mamona, querem fazer ecodiesel de milho, de soja, sei lá de quê! Que vergonha, eles num aceitam mesmo serem passados pra trás né?

A União Européia, lá pela Inglaterra, França, etc. volta e meia, mata um brasileiro por engano, na luta contra o "terrorismo" internacional. Bom, se nós somos corruptíveis, isso não tenho argumentação alguma a fazer; mas se ser imigrante indigente é agora rotina lá, melhor embarcar pro Iraque ou Faixa de Gaza, lá pelo menos vamos prevenidos e sabendo do que se trata!

Da Índia as informações que disponho são unicamente sobre a sua evolução no mercado
cinematográfico, da explosão nas transações comerciais pelo mercado asiático e das doutrinas religiosas que já chegaram por aqui também. De resto, só ouvir um Narguilè
Hidromecânico mesmo e turbante depois do banho...

E ainda deixam o presidente no vácuo em plena abertura do pan do Brasil!

Isso era um texto tão sério e foi descambando pra pirraça e picaretagem...tsctsc
Share/Bookmark