Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

quinta-feira, 21 de agosto de 2008


O espírito inovador tomará conta do XVI Encontro Nacional de Empresas Juniores, que ocorre nos dias 24 a 28 de setembro. Nesta edição, o tema “O impacto da inovação na mudança do Brasil foi escolhido para direcionar as atividades do evento.

Inspirado em JK, o tema busca incentivar idéias inovadoras entre profissionais e empresários juniores. De acordo com Carolina Varão, Coordenadora de Relações Externas do ENEJ, JK atuou em seu governo com inovações e coragem para encarar os desafios que surgiram, por isso, é o personagem ideal para caracterizar o evento. “Para mudar a cara do nosso país são necessárias pessoas dispostas a experimentar práticas novas, e JK é um bom exemplo disso”, explica.

Além de promover o crescimento pessoal e profissional, o evento tem como objetivo proporcionar a integração entre estudantes de várias partes do país, empresários juniores, funcionários públicos e outros profissionais. O encontro conta com atividades como palestras, cases de empresas juniores, workshops, debates e mini-palestras.

Segundo Carolina, o ENEJ será uma boa oportunidade para os participantes conhecerem ações de empresas juniores que atuam em outros estados, além da troca de conhecimentos e informações entre estudantes e profissionais de diversas áreas de atuação. “O contato com pessoas que atuam em trabalhos similares pode originar novas idéias e amadurecer as estratégias aplicadas nas organizações”, comenta.

Neste ano, as atividades do ENEJ serão conduzidas por profissionais reconhecidos em vários setores, entre eles, Fuad Gattaz Sobrinho, Janete Ana Ribeiro Vaz, Luis Afonso Bermudez, Sandra Betti, Washington Zucoloto. As ações irão discutir métodos, ferramentas, técnicas e experiências relacionadas à inovação e ao empreendedorismo nas diferentes áreas de negócio como economia, engenharia, software, administração, tecnologia da informação, entre outros.

Com o tema “O impacto da inovação na mudança do Brasil” os organizadores do evento pretendem mostrar que o Brasil caminha graças ao espírito inovador de estudantes, empresários, governantes e do povo.
“O encontro, ao longo de todos esses anos, se tornou a maior estratégia da Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) para a capacitação e a integração dos empresários juniores”, finaliza.

Os interessados em participar do evento podem fechar pacotes com direito a hospedagem, alimentação e programação científica. Os valores para pessoas confederadas a Brasil Júnior e não-confederadas variam de acordo com as atividades que desejam participar. Mais informações pelo site www.enejk.com.br ou pelo telefone 8431-2769.
Nota:Quem já faz parte de Empresas Juniôres pode participar "diretamente" -> Só configurar-se entre algum dos editais [ http://www.enejk.com.br/site/editais.php ]

Fonte: Do Plenário

Share/Bookmark