Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

sábado, 18 de junho de 2011

Reformadores de livros

(Dedico esta postagem àqueles e àquelas que trocam livros, fitas cassete-K7, long plays-LP's, fitas de vídeo-VHS por outros itens seja na Feira da praça João Luís Ferreira, no TROCA-TROCA, etc. e que - quando podem - doam livros, periódicos, jornais, revistas, informes publicitários, propagandas, almanaques e coleções... às estantes de centros comunitários, projetos de produção cultural e livrarias de subúrbio, da Grande Teresina e Piauí afora; desejo um salve viva também àqueles que fazem o SALIPI Teresina, o SALIPA Parnaíba, as Bienais, os Festivais Culturais das microrregiões do Nordeste inteiro etc. ).

O reformatório de escritos: livros, revistas e obras e volumes

" Entre ácaros, traças e empoeirados livros, eis que uma pessoa se põe a labutar:
é o reformador(a) reencapador(a) de livros. (Subentendam-se aqui os recuperadores de audiovisual também!) Suas hábeis mãos trazem de volta à vida obras de vasto e universal conhecimento geral. Os sebos salvam a vida intelectual e a formação em connhecimentos universais de leitores paupérrimos, de origens periféricas, de entendimentos mais suburbiais que centrais. Fala-se em reciclagem, reaproveitamento e reutilização; pois comecemos por aqueles livros que estão abandonados e encarcerados em porões, sótãos, quartinhos dos fundos, ou encativeirados dentro de estantes, armários e prateleiras.
Eis o recado . "
J.P.S.M.
Share/Bookmark