Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Pós-graduação lato sensu ECA/USP em Gestão da Comunicação

(Seleções de cursos Etc.)

O curso de especialização lato sensu Gestão da Comunicação: Políticas, Educação e Cultura, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2009. Sua estrutura em módulos totaliza um ano e meio de atividades. As aulas terão início em março e serão realizadas durante a semana à noite (2ªs, 3ªs, e 4ªs feiras, além de uma 5ª feira por mês). Entre 16 a 27 de fevereiro os interessados podem se inscrever através do site www.eca.usp.br/gestcom.
Criado há 16 anos e ministrado por professores com larga experiência em pós-graduação na USP, o curso forma especialistas em Gestão da Comunicação: Políticas, Educação e Cultura para atuar em ambientes como o empresarial, cultural e educacional e é aberto a profissionais que tenham formação superior em qualquer campo do saber. O ponto de aproximação entre essas formações múltiplas está em estudar a comunicação em sua relação com a cultura, com a educação, com as novas tecnologias e com áreas emergentes como o terceiro setor e a responsabilidade social.
Mais Informações
Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo site www.eca.usp.br/gestcom ou junto à Secretaria do Curso de especialização lato sensu “Gestão da Comunicação: Políticas, Educação e Cultura”, do Departamento de Comunicações e Artes da ECA, através do fone: (011) 3091.4341, pelo fax: (011) 3091.4867 ou pelo e-mail: gestcom@edu.usp.br.
Para vídeos sobre o curso de Gestão da Comunicação: Políticas, Educação e Cultura acesse: http://mentesemgestao.blogspot.com/

Alguns colegas piauienses já estão de mala e cuia pra lá que eu soube; portanto, se você tem interesse e pode, vá logo!
Share/Bookmark

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Especial: Trabalho Escravo


Recentemente se disse que o Piauí reduzira "consideravelmente" os casos de exploração de trabalho escravo ou análogo (exploração de serviço humano que reúna alguma ou mais de uma das características deste crime).

Enquanto pretenso cidadão livre, fraterno e igual aos demais do povo soberano (ou ao menos honoris causa ad representandum tantum) brasileiro, confesso minha angústia na falácia dessa frase acima, distribuída entre agências de notícias na imprensa marrom local e regional; explico, ora como não! Lógica e fatalmente o trabalho escravo no Piauí tem diminuído por alguns quesitos, a expor:
a) Vários já morreram devido os tratamentos desumanos (preciso enumerar..?);
b) Todos que conseguiram, fugiram para formar esta leva de indigentes no semi-árido/cerrado selvagem ou viraram sub-assentados rurais e mesmo urbanos (levando condição de vida para eles menos degradante, mas para nós que podemos ler isto, profundamente humilhante e ainda bem indigna) e não computados nestes "censos oficiais";
c) Os que, porventura, tiveram o miraculoso indulto pela visita dos sofridos fiscais do MTE ou polícia Federal ou de outro órgão federal brasileiro/OSCIP/ONG que destas se tenha valido na denúncia do crime;
d) Traslado do crime para outros estados (inclusive pela ausência flagrorosa de vigilância nas vias de circulação e transporte);
e) O Piauí tem reduzido as taxas de natalidade em regiões tradicionalmente consideradas "área de pasto de rebanho humano escravizável".

Os Tribunais do Trabalho e Ouvidorias têm recebido incontáveis denúncias e pedidos de acompanhamento de caso; mas a propaganda ainda é restrita, pela carência de jornalistas interessados no assunto (digo quanto a informação sobre prevenção criminal, não quanto a noticiamento de registros de escravidão; para isso basta ligar a tv aberta entre 12 e 13h..).

Nestes termos, meus caros e minhas caras e-visitantes, sugiro que leiam pelo menos a proposta de emenda à Constituição que traz melhores métodos e garantias para atingir o fim do trabalho escravo neste país - pois a lei Áurea não fora suficiente e a Declaração dos Povos Indígenas menos ainda.

Acessível no sitio eletrônico:
http://www.trabalhoescravo.org.br/abaixo-assinado/
Share/Bookmark

Convênio OAB-PI e CEF fomenta crédito imobiliário para escritórios advocatícios



OAB Piauí fecha convênio com a Caixa Econômica Federal

30/01/2009 13:45

A OAB Piauí reuniu-se essa semana com gerentes da Caixa Econômica Federal. O motivo da reunião foi o convênio que será feito entre o banco e a Ordem para facilitar o financiamento de escritórios para advogados. A parceria vai oferecer à classe baixos juros e créditos especiais.

Segundo o gerente geral da Caixa, Roosevelt Ribeiro, o banco vai oferecer crédito comercial em várias modalidades aos advogados. Será facilitado o financiamento de imobiliário no prazo de até 30 anos com taxas diferenciadas. "Assim que o convênio for formalmente firmado, a OAB irá nos disponibilizar uma lista com todos os advogados para entraremos em contato com todos eles, principalmente os que já forem clientes da Caixa", afirmou.

Toda diretoria da OAB, presente na reunião, se mostrou receptiva com todas as propostas feitas pelos representantes do banco e se comprometeu em tornar viável o acordo.


Fonte: Informativo da OAB


Share/Bookmark

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Serra Vermelha: a seiva se esvai...

Preste bem atenção às informações sobre participação pública pelos internautas no cartaz

Se continuar a devastação no ritmo que aí se encontra, ano quem vem a manchete da notícia poderia ser radicalizada assim:

GLOBAL ROCK ART 2010
RED FOREST DESERT PARK
GURGUÉIA
GOVERNO DO DESMATAMENTO
Apoio:
Secretaria de Propaganda Alienante - Departamento de Censura Pública
Instituto Brasileiro de Exploração e Devastação Ambiental
Corruptos Neo-Liberais S.A.

Share/Bookmark