Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

sábado, 4 de abril de 2009

Animados desenhos







O Pica-pau perguntou pro Gato Félix se ele tinha o telefone de Tom & Jerry, porque o Pernalonga queria alugar um quarto para os Bay Looney Tunes ficarem com a Lolita enquanto a vovó estava doente.
Mas o Gato Félix ligou então para o Ligerinho González: que viesse (ou mandasse o Papaléguas) entregar um telegrama aos cuidados de Tom & Jerry, com toda extrema urgência.
Porém o Coyote soube e avisou ao Dick Vigarista, o qual de há muito bolava um plano para se sequestrarem os Baby Looney Tunes e exigir uma vultosa quantia em resgate à Warner Brothers., enquanto o Coyote se vingava como consumidor frustrado pelos fajutos produtos ACME.
Contudo, os projetos desses malfeitores vigaristas foram descobertos pelo Capitão Caverna, devido à conversa fiada com o amigo de sarna Mutley.
De modos que os meliantes foram encaminhados à Liga da Justiça e o Pernalonga Pôde assistir ao Cartoon Network tranquilo, transar com a Lolita imensas vezes, sem bebês pra encher (pois Tom & Jerry foram bons babás).

P.S.: Os Animaniacs filmaram tudo e vão tentar vender pra Hanna Barbera...
Share/Bookmark

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Curso de Desenho e Arte Sequencial

Clique no cartaz e se informe a respeito do curso.
Notório está que ninguém consegue desenhar ou fazer HQ do dia pra noite, isso para os que já tem interesse e vocação; portanto, uma bagagem técnica e prática calha muito bem para quem quer viver disso/ pra isso. (ainda mais numa cidade estranha e de difíceis oportunidades como é Therezina!)
Não é merchandising barato ou propaganda sem noção - quem me conhece sabe disso; apenas uma indicação por conhecer o trabalho de profissionais da equipe tipo o Zorbba.
Share/Bookmark

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Intercom Nordeste 2009 Teresina-PI



O Intercom vem chegando e com ele toda aquela mescla intelectual entre estudantes, pesquisadores e profissionais da Comunicação Social no Brasil inteiro. Nos eventos regionais, a sensação é ainda mais intensa e proativa: as pessoas do meio midiático racionalizam e sensibilizam a um só instante e lugar o que se desenvolve entre trabalhos, pesquisas de iniciação científica e projetos audiovisuais, gráficos, publicitários, radiofônicos, televisivos, documentais, webjornalísticos... por toda uma região, como o Nordeste por exemplo.
Fica a deixa: venham e sintam-se tod@s inclusos nesta rede!
Acompanhem um texto de nossa colega e uma das coordenadoras das comissões de voluntários:

Mais de 30 alunos voluntários participam de reunião sobre o Intercom

Por Fernanda Dino

Mais de 30 alunos de Comunicação Social participaram na manhã desta quarta-feira (1º) de uma reunião na Universidade Federal do Piauí (UFPI) com a professora Samantha Castelo Branco, uma das coordenadoras do Intercom Nordeste 2009.

Na ocasião, os estudantes ficaram sabendo de que forma poderão contribuir como voluntários na organização do evento, que acontece em Teresina nos dias 14, 15 e 16 de maio. Para Jéssica Catarine Santos, uma das alunas presentes, o Intercom será uma boa oportunidade de trocar experiências com pessoas de outros estados.

"O Intercom acontece pela primeira vez em Teresina e é dever dos estudantes que colaborem no evento. A minha expectativa é muito boa, principalmente porque sei que será uma oportunidade de fazer intercâmbio cultural com muitas pessoas de outros estados", destacou a estudante de Jornalismo da UFPI.

Após a reunião, foram formadas cinco equipes, que ficaram responsáveis por reforçar nas faculdades de Comunicação a divulgação do evento, além de incentivar que mais estudantes participassem. Na semana anterior ao Intercom Nordeste haverá uma nova reunião com os estudantes voluntários.

E por favor se ligar no que disse a nossa "webdomadarista" da vez, Tania Samara Lemos:

" E o Intercom Nordeste 2009, também entra no "cantar dos passarinhos". Para isto, foram criados dois perfis para informações, sugestões e ainda a possibilidade de interagir com os participantes do evento. Se você possui perfil-twitter, adicione "http://twitter.com/intercom_2009" para obter atualizações do Congresso; E "http://twitter.com/expocom_2009" para obter informações sobre as exposições, trabalhos experimentais, divulgação de blogs, web-rádios, entre outros. Você pode participar enviando suas mensagens!

Se você ainda não possui um twitter, não perca tempo. Crie seu perfil, e comece a "twittar" através do site: http://twitter.com. "




Share/Bookmark

terça-feira, 31 de março de 2009

Coisas para fazer em Denver quando se está morto (um bom filme!)



Coisas Para Fazer em Denver Quando Você Está Morto
(Things to Do in Denver When You're Dead, EUA, 1995)





Preconceito racial, Difamação étnica, Título do filme baseado em canção, Projecionista, Prostituição, Violência, Vulgaridade, Humor negro, Atirador, Cadáver, Máfia, Paraplégico, Neo noir, Ex-presidiário, Denver, Colorado, Jantar, Pedofilia, Redenção, Tatuagem, Filme independente


Dialogue:

Jimmy 'The Saint' Tosnia : Dagney? That's your name? Tremendous name. My name's Jimmy and I have just one single impulsive question. Are you in love?
Dagney : What?
Jimmy 'The Saint' Tosnia : At the present time, are you in love?
Dagney : Why?
Jimmy 'The Saint' Tosnia : Because if you are, then I won't waste your time. I'm really not the type of man to impede another man's happiness. However, if you're not presently in love then I will continue my rhapsody, because if I may say so, Dagney, you are most definitely the bees' knees.
Dagney : Does this rap ever work?
Jimmy 'The Saint' Tosnia : Alas, in the old days. Now I rarely get a chance to try it. But you haven't answered my question.
Dagney : I forgot it.
Jimmy 'The Saint' Tosnia : Are you in love?
Dagney : Well there is someone...
Jimmy 'The Saint' Tosnia : But?
Dagney : We date... I have memorized his phone number, but I won't use his toothbrush... We're somewhere in between and he's crazy about me.
Jimmy 'The Saint' Tosnia : As he should be. You glide.
Dagney : I glide?
Jimmy 'The Saint' Tosnia : You glide. It's a very attactive quality. Most girls, they merely plod along. You, on the other hand, you glide... Tell me about it. What's his name? Chip?
Dagney : Alex...
Jimmy 'The Saint' Tosnia : Same thing. Does he make you thump?
Dagney : Define "thump".
Jimmy 'The Saint' Tosnia : Thump. When you think about him, you can't eat You can't sleep. You forget about man's inhumanity to man. Does he do that for you?
Dagney : That's a ridiculous concept. No one can do that.
Jimmy 'The Saint' Tosnia : Girls who glide need guys who make them thump. Have dinner with me.
Dagney : Aren't we the sultan of segue?
Jimmy 'The Saint' Tosnia : It's a beautiful month. Just have dinner with me.
Dagney : Are you going to make me thump?
Jimmy 'The Saint' Tosnia : Or die trying.

Leituras complementares sugeridas na web:

http://rodolfo.typepad.com/no_posso_evitar/2008/12/coisas-para-fazer-em-denver-quando-voc%C3%AA-est%C3%A1-morto.html

http://50anosdefilmes.com.br/1997/coisas-para-voce-fazer-em-denver-quando-esta-morto-things-to-do-in-denver-when-youre-dead/

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=385909

Comentário:
Tem filmes que a gente nunca esquece ou um daqueles filmes que precisaram ser feitos para dar sentido ao cinema!
[Até a próxima indicação!]
Share/Bookmark

segunda-feira, 30 de março de 2009

Solidão crônica - 2

Prosseguindo mais ou menos de onde estava:
a sociedade banaliza-se diariamente numa solitarização: as pessoas querem comunicação à distância e esquecem da conversa pessoal, frente à frente, lado a lado, ou corpo a corpo - dependendo do caso.
Abomino a internet e suas relações absurdas. Explico: se você está numa empresa e manda uma mensagem para alguém que está a alguns passos de distância. poxa, não é muito mais humano e inclusive racional, econômico fazer o contato verbal, real? Absurdos e mais absurdos.
Houve uma época em que eu pensava que era um tanto assim autista em alguns momentos (na sala de aula, quando menor, às vezes monossilabava apenas quando preciso); mas hoje vejo que sou quase um tagarela perto de algumas pessoas de novos hábitos.
A solidão humana é um dos traumas que vai render mais dinheiro em consultas psicológicas e psiquiátricas, escutem só, vocês não perdem por esperar. Há uma massa de pessoas doentes sem convivência, sem vontade de viver em sociedade.
Por isso, converse com estranhos, mesmo que seja aquela conversa de puxar assuntos universais sem noção ( "Que horas são?" "Puxa, que calor!" "Sobe?" "Que é que há, tudo bom?" "A culpa é da burocracia do governo mesmo" )
(...)
Revi as cartas que fiz pra minhas primeiras namoradas; que ridículas! Tinha até umas com hipérboles estéticas às moças, sem falar nos recursos estilísticos para fazê-las rir e sentir pelo menos pena e forçar um contato mais rápido de retorno.
Mas não me arrependo não. Elas foram necessárias, todas. As cartas, as hipérboles, as namoradas. Até aquela fuga da aula e porre matutino valeram a pena; aqueles pecadinhos ali ao lado da igreja também tiveram sua razão de ser (a carne é fraca...).
Uma das passagens mais importantes, segundo hebeatras e sociólogos, é o primeiro relacionamento amoroso. Mas todo cuidado é pouco: as fofocas, as traições e as crianças logo vêm e atrapalham tudo! Deixa pra lá; um dia dá certo, um dia a pessoa certa aparece.
Gostei daquela menina no fórum, ela parece que dava certo comigo, parece..
Share/Bookmark

domingo, 29 de março de 2009

Solidão crônica - 1

Desisto, desisto: escrever é para escritores!
No máximo uma opinião ou crônica.
A propósito, como já faz muitos posts que nada faço senão realocar material jornalístico de outrem, hoje vou escrever de próprio intelecto.

Você não sabe o que é se sentir sozinho. Já ficou? Já sentiu talvez; ficar é diferente.
Para se sentir sozinho basta que se distancie das pessoas em volta, mesmo que elas façam por merecer sua renegação aproximativa. Exemplo: você numa festa, pessoas passam por todos os lados, cruzam na sua frente, mas parecem hologramas - não te provocam interesse humano.
Já ficar sozinho é mais intenso: é além de sentir-se um deixar-se estar só. Não me resumo ao campo afetivo puro e simples: pessoas há que buscam viver sem contato humano por mínimo que seja, numa luta vã por independência do trato social, do menor diálogo, do sentimento até o relacionamento (por vezes tenciono testar se consigo este comportamento - sempre interrompido por algum espalhafatoso apresentado de ocasião...). Exemplo? Pois não: a sala do cursinho preparatório em que alguém estude aos sábados, na qual ao menor olhar remoto a faces alheias uma espécie de intercensura eclode fulminante e ninguém se atreve a mais nenhum esforço. Imagine passar cerca de 8 horas em uma sala dessas com 20 pessoas, ar condicionado ao frio máximo, etc., uma tela de projeção com pessoas ministrando aulas a milhares de quilômetros à frente é mais afável e amistosa que um colega ao lado!
Depois prossigo aqui o caso porque me bateu uma saudade estúpida duma pessoa que perdi de vista e convivência, então vou ali para o quarto dos fundos curtir uma solidão regada a lacrimejamentos miméticos e café com bombons pepper.
Share/Bookmark