Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

sábado, 28 de julho de 2007

Por entre flores e projéteis




Essa narrativa vai para as escritoras piauienses Lalali, Babi, Donana e Zucreide!

As flores de setembro, de 'inda, vêm desabrochar suas pétalas pelo incauto córrego marginal piauiense.
Suas madêmoiselhes ainda fazem footing para com le societè: não mais na mesma praça, de braços entranhados umas às outras, a risos de frescor a cada passo sob os bosques; usam para isto agora as instituições sociais, academias, passeios de pedra basalto e piso à portuguesa. E não passam mal não...
Mas os hombres de chapéu côco com laço e terninho claro remendado à véspera, esses não mudam de itinerário: aliás, até aumentaram! Só que eles não saem mais tanto de casa como, outrossim, fizera a entender o sr. Anticlerical, do refúgio do lar manicacaio de 1900.
Espartilham as ceroulas, encasam seus botões e zíperes, penteiam as suíças e sobrolhos, passam gel e colônia açoriana e vão ao trajeto.
Mas no trecho, na rodagem, na trilha, na rua e na estrada há um pau, uma pedra, um vidro, um aço e um plástico: neo-detalhes da tecnoindústria do homem contemportado.
É monamú, os arquivos da memória lotam e não há mais tanto cabide pr'essas novidades!
Alguns deles não têm mais solução, em vão resistem e um dia sobra um bilhete rabiscado - se é que soçobrar ainda há momentinho - uns punhados de restos vegetativos e animalescos embebidos no líquido capital - só noutra encarnação agora, perdão...

JotaPê
28/07/2007
Share/Bookmark

quinta-feira, 26 de julho de 2007

P/ hackers e kamicazéiros! Web pirataria!





Jotapewins cita (BUSCA, Google. Validar windowns xp pirata: links e tutoriais , 2007, Paraguay - Ed. softshits ₢)

Diretorio web de entrada:
http://www.agatetepe.com.br/link/validar-windows-xp-pirata


Validar Windows XP Pirata
19 12 2006

ESTA DICA NÃO FUNCIONA PARA O WINDOWS XP HOME!

É o mesmo procedimento ensinado pela MICROSOFT para trocar o serial de um Windows XP, mas com um serial válido!

http://www.microsoft.com/brasil/technet/Colunas/AlterandoChave.mspx

LEIA COM ATENÇÃO!

Primeiro: O procedimento abaixo visa trocar o serial do XP por um serial válido, caso não esteja sendo possível a troca, a culpa é do procedimento de troca e não do serial.

Formate a máquina e na hora de reinstalar o Windows, utilize o serial da dica, esta é a melhor forma de se fazer a validação, a chance de erros e conflitos é praticamente zero. O serial é o verdadeiro responsável pela validação.

Segundo: Neste post existem várias formas alternativas de se validar o XP, inclusive de se trocar o serial sem a necessidade de fazer o procedimento abaixo, somente use o serial da dica.

Terceiro: Após vários relatos do pessoal nos comentários, tenho quase certeza que este serial não funciona para validar a versão HOME do Windows XP. Por isso se você não possui a versão PROFESSIONAL, é melhor desistir e procurar um serial próprio para a versão.

Quarto: Se você não conseguir achar o arquivo MSOOBE.EXE da dica, troque o %systemroot% pelo caminho onde está o seu diretório Windows, exemplo: C:\windows\system32\oobe\msoobe.exe /a
Se não funcionar, o seu Windows não é Professional e a dica NÃO funciona para a versão HOME.

Validando o Windows XP:

1. Vá em Iniciar > Executar

2. Digite regedit e clique em OK.

3. Já dentro do regedit, navegue até a chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\WPAEvents

4. No painel à direita, clique duas vezes em OOBETimer

5. Na janela que foi aberta, apague qualquer valor e clique em OK. Feche o regedit

6. Vá novamente em Iniciar > Executar e dessa vez digite:
%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a

7. Na janela que foi aberta, escolha a opção Sim, desejo telefonar…

8. Na próxima etapa, clique no botão Alterar chave de produto.

9. Na etapa seguinte, digite o serial:

Download do serial aqui

e clique no botão Atualizar

10. Após clicar no botão Atualizar, o assistente para ativação voltará para a janela anterior, então, clique em Lembrar mais tarde e reinicie o Windows.

11. Reiniciado o Windows vá novamente em Iniciar > Executar e digite:
%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a

12. Aparecerá a seguinte mensagem:

Ativação do Windows
O Windows já está ativado. Clique em OK para sair.

Pronto! Windows validado com sucesso!

Não hospedo o arquivo com o serial, simplesmente linko pra cá, por isso, não me venha torrar a paciência com negócio de pirataria.

fonte: http://pliniotorres.wordpress.com/2006/12/19/validar-windows-xp-pirata-presente-de-natal/

E lets goingo to continuos tense:

MICROSOFT GENUINE ADVANTAGES

Para ajudá-lo a validar seu software, as ferramentas MGA devem coletar determinadas informações sobre a configuração de seu computador. As ferramentas não coletam seu nome, endereço, email ou quaisquer informações que possam ser usadas para identificá-lo ou contatá-lo.

Dentre as informações coletadas estão:

* Marca e modelo do computador
* Informações da versão do sistema operacional e de softwares que usam o programa Vantagens do original
* Configuração de região e idioma
* Um número exclusivo (GUID) atribuído ao seu computador pelas ferramentas
* ID do produto e chave do produto
* Nome do BIOS, número de revisão e data de revisão
* Número de série do disco rígido

Além das informações de configuração acima, informações de status, como as descritas a seguir, também são coletadas:

* Se a instalação foi bem-sucedida
* O resultado da verificação de validação

Se seu sistema for identificado como não sendo original, informações adicionais podem ser enviadas para a Microsoft para se entender melhor porque houve falha na validação do seu sistema. Essas informações podem incluir códigos de erros e nomes e caminhos de arquivos que comprometem a integridade do seu sistema.

Como procedimento padrão, seu endereço IP é temporariamente registrado quando seu computador se conecta a um site ou servidor do MGA. Esses logs de registro são excluídos regularmente.

A pirataria de software é um problema mundial. Para ajudar a identificar o abuso sistemático das licenças de produtos, determinadas informações sobre o computador que está sendo validado serão extraídas do endereço IP. Essas informações incluem a localização geográfica, o provedor de Internet e o nome do domínio. A menor unidade geográfica que pode ser determinada é uma cidade. Essa determinação é feita usando os dados fornecidos por um terceiro. Quaisquer dados coletados que possam identificar um usuário não serão usados para contatá-lo. Esses dados podem ser mantidos pelo período de duração das vendas do produto em questão.

fonte: http://www.microsoft.com/genuine/downloads/PrivacyInfo.aspx

MP3, MP4, MP5, MP6, MP7, MP8… escolha o seu…
25 06 2007

Todo mundo baba por um IPod, mas é claro que custando 600 pilas por aqui fica difícil ter um brinquedinho desses …

Mas não se desespere! Existem os MP3 Players genéricos (vulgos iPobres) que seguem a nomenclatura de acordo com o aumento das gambiarras, digo, funcionalidades presentes no aparelho.

MP3: MP3 é o formato de compressão de áudio que causou uma verdadeira revolução. Arquivos de áudio podem ser convertidos em MP3, com poucas perdas de qualidade (as pessoas “comuns” como eu não conseguem perceber a diferença), ocupando apenas cerca de 10% do espaço de armazenamento necessário para o formato digital do CD de áudio.

O que comumente se chama de “MP3?, ou “tocador de MP3? são aqueles pen-drives que tocam música e sintonizam rádio FM.

MP4: o MPEG4 é um padrão de compressão de vídeo, que causou na indústria a mesma revolução que o MP3. Graças ao MPEG4 um filme de uma hora e meia de duração, que no formato de DVD ocuparia quase 5GB de espaço, pode ser colocado em um mero CD de 700MB, com pouca perda de qualidade de imagem. A trilha sonora, em MP3, nem chega a ser relevante em termos de tamanho de arquivo, neste caso.

O “MP4? da indústria é a versão do “MP3? acima com uma telinha de LCD, capaz de reproduzir vídeos.

MP5: agora começamos a entrar na área do que considero o absurdo da indústria de cacarecos. Considerando que MP é a abreviatura de MPEG, Moving Picture Expert Group, não caberia ninguém exceto o próprio MPEG criar novos padrões e nomenclaturas. Contudo, já criaram por aí o “MP5?, que nada mais é do que o mesmo MP4 acima descrito, mas com câmera digital integrada, capaz de tirar fotos e em alguns casos também filmar.

MP6: se falar em MP5 para referir-se a um tocador de vídeos MPEG4 com câmera digital e rádio FM já me parece absurdo, falar em MP6 então é o cúmulo. Tem agendas de telefones e de compromissos, acessa Internet, roda programas e jogos em Java, envia e recebe e-mails.

MP7: deve ter as mesmas funções do mp6 e ainda recebe sinais de TV e grava programas da Sky!

MP8: logo o MP8 deve vir com escova de dentes, monitor cardíaco e cafeteira, pesando menos de 100g.

fonte: http://pliniotorres.wordpress.com/2007/06/25/mp3-mp4-mp5-mp6-mp7-mp8-escolha-o-seu/

Esta mensagem deu tilt,//.. deu tilt deu tilt ////.... deu tilt deu tilt deu tilt deu tilt [Ctrl+Alt+Del -> logo off ... seu computador já pode ser invadido com segurança!]
Share/Bookmark

terça-feira, 24 de julho de 2007

Vícios do ofício


Aí cambalachada! Texto extraído do website noticioso da equipe ufpiana "Webjor". Como se estivéssemos numa sessão parlamentar desecontrolada, aparece um ilustrado colega com uma crônica ombudsmaniana peremptória sobre o assunto, vejam e leiam por vocês:

19/07/2007 - QUESTÃO DE ORDEM, SENHOR LEITOR!

Romeu Tavares



A crise política, na atual conjuntura, provocou algumas mudanças no vocabulário do brasileiro, com utilização de alguns neologismos como mensalão, valerioduto, doleiro, mensaleiros, etc. Expressões de conceito pontual e circunstancial, das quais a mídia incorporou em sua lista de dizeres jornalísticos, que muitas vezes exclui o grande público.

Não é difícil encontrarmos em textos jornalísticos da editoria de política, expressões como impeachment, incentivo fiscal, inquérito, lobby, caixa dois, neoliberalismo, ou ainda siglas como CPI, PC do B, FMI, etc. Sem esquecer os “imexíveis” neologismos que, notadamente, “blindam” o discurso do parlamentar. Todas elas, pertencentes a um universo palaciano do discurso político, as quais, cotidianamente, recheiam o vocabulário dos jornalistas dessa editoria.

Para um leitor incipiente ou que não vive nos corredores de uma Assembléia ou de alguma Câmara, esse “parlamentês” soará como alguma mensagem criptografada, frustrando um dos princípios básicos do processo comunicativo.

É provável que alguém defenda esta postura lingüística, argumentando o fato de que a polidez, a tecnicidade e outros adjetivos que emolduram o vernáculo político, venham a colaborar na construção do produto jornalístico.

Talvez o jornalista esteja freudianamente atrás de reconhecimento quando utiliza em larga escala e sem tradução o jargão da atividade que cobre – utilizar palavrório idêntico ao das fontes representaria, assim, uma forma de também ser "um deles", de ter a suposta relevância social "deles". É algo como associa o lingüista Ernest Fisher, em sua obra, A necessidade da arte, ao afirmar que “o homem aproxima-se da arte para viver outras vidas”. Deste modo, o jornalista aproxima-se dos jargões políticos para viver “aquela” vida.

O fato é que, para não poucos jornalistas, lançarem mão do jargão acaba sendo uma espécie de passaporte para uma suposta seriedade, um atestado de "estar por dentro”, um suposto marketing pessoal.

Obviamente, a apropriação da linguagem, que ultrapassa os limites da semântica, não tem na política seu único alvo; em outras editorias não é difícil perceber a inclinação do jornalista ao aproximar seu discurso com o da fonte, seja por identidade, defesa, admiração ou julgamento pessoal.

É interessante esse aspecto psicológico de tentar aproximação com a fonte. Lembrei-me, por exemplo, sem querer fugir do assunto, mas para ilustrar com um fato recente, do último evento cultural em Teresina – o Festival de rock Piauí Pop –. Durante uma entrevista com uma cantora de rock nacional, o entrevistador mudou abruptamente o seu vocabulário, empregando gírias do tipo “cara” – sim, a entrevistada era uma mulher –, “meu” – não, o entrevistador não era paulista –, ao se deparar com linguajar “descolado” da artista. Empregando uma expressão local, nessas situações, definimos isso, como “tá querendo se entrosar”.

Pressupondo que estes textos “semi-abertos” (Maingueneau, 1991) sejam encontrados na imprensa cotidiana; mesmo se o papel do contexto lingüístico seja importante, uma boa parte das informações não é acessível senão se o leitor dispõe de certo conhecimento do meio social. Isto sim traduz comunicação marginalizante.

Tanto nessa questão, e em outras mais, que poderiam ser abordadas, há muito a caminhar. O vasto noticiário político que produzimos ainda exclui o grande público.

Fonte: > WEBJOR < [sessão ombudsman na aba lateral esquerda]
Share/Bookmark

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Release artístico histórico tá valendo!






Me desculpe a pessoa que elaborou para o site da FCMC tal texto, porque eu achei tão bom gente do mundo! que não vou tirar nem pôr e nem comentar! Segue na íntegra hein ...

Cultura 23/07 12:52
Festival de Filmes de 60 Segundos inicia nesta sexta-feira
CINEMA - Nesta sexta-feira, dia 27, a Casa da Cultura vai transpirar cinema, com o lançamento do Festival de Filmes de 60 Segundos, promovido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. A abertura acontecerá às 18h30min, com coquetel e exibição dos vídeos participantes, além da premiação. Na terça-feira, dia 31, os filmes serão exibidos ainda no Teatro do Boi, a partir das 19h.

O Festival tem como objetivo incentivar iniciantes na prática de vídeos e filmes, divulgando as suas criações e premiando as melhores. O evento contempla vários tipos de produções, realizadas em qualquer equipamento que produza imagens em movimento: câmera de vídeo, câmera de foto digital (seqüências de fotos), câmera de celular ou animação em flash feita no computador. No entanto, todos têm duração exata de 60 segundos, com inclusão dos créditos.

Um dos atrativos e incentivos do I Festival de Filmes de 60 Segundos é a premiação, que contempla o melhor filme realizado em telefone celular: R$ 500,00; e melhor filme realizado em outro meio, com R$ 800,00. Durante os dois dias de Festival, serão exibidos 31 filmes participantes com sessões na Casa da Cultura e no Teatro do Boi.

1. COISA – DIREÇÃO: MEIRE FERNANDES
2. A CAPITAL DO SOL – DIREÇÃO: RAPHAEL GERARDO MORAIS DE OLIVEIRA.
3. O SEQUESTRO – DIREÇÃO: ED GONÇALVES
4. UNIÃO SEM FRONTEIRA – DIREÇÃO: RODRIGO SANTOS
5. A APOSTA – DIREÇÃO: VINICIUS CRUZ
6. DARCITO TEM QUE MORRER – DIREÇÃO: GEORGE JOSÉ IZIDÓRIO AGOSTINHO
7. MENINO MAL CRIADO – DIREÇÃO: PAULO DE TARSO ALVES
8. PRIMAVERA – DIREÇÃO: PABLO PINHEIRO
9. EXTERIORES – DIREÇÃO: SAMUEL ANDRADE E SILVA
10. PREÇO DA DESOBEDIÊNCIA – DIREÇÃO: LEONARDO RODRIGO
11. ROSE DOLLZ – DIREÇÃO: RODRIGO SANTOS
12. LÁGRIMA DE UMA INFÂNCIA – DIREÇÃO: LEONARDO RODRIGO
13. O ATREVIDO – DIREÇÃO: PABLO PINHEIRO E ALENCAR
14. O ENIGMA DO COVEIRO – DIREÇÃO: GEORGE JOSÉ IZIDÓRIO AGOSTINHO
15. DUAS FACES – DIREÇÃO: TAIS LIANA E DÍLSON TAVARES
16. KAMA SUTRA ILUSTRATIVO – DIREÇÃO: ANA ISABELA SOARES MARTINS DA SILVA
17. O GRANDE ELEFANTE COR DE ROSA – DIREÇÃO: RAPHAEL GERARDO MORAIS DE OLIVEIRA.
18. TRAUMAS – DIREÇÃO: VINICIUS CRUZ
19. APENAS UM JESTO – DIREÇÃO: FRANSCISCA ARAÚJO
20. PORQUINHO DA ÍNDIA – DIREÇÃO ADRIANO LOBÃO E CARLANGE LOBÃO
21. DURANTE UMA NOITE DE AMOR – DIREÇÃO: DEMIR SILVA
22. KAMA SUTRA ALTERNATIVO – DIREÇÃO: ANA ISABELA SOARES MARTINS DA SILVA
23. A LUTA PELA EXPRESSÃO – DIREÇÃO
24. MATRIZ DO POTY – DIREÇÃO: TAIS LIANA
25. POVOAR (RE) POVOAR – DIREÇÃO: ARISTIDES OLIVEIRA
26. O CHEIRO DO QUEIJO – DIREÇÃO: ED GONÇALVES
27. O SOL TEIMOSO – DIREÇÃO: ADRIANO FÉLIX
28. EQM – EXPERIÊNCIA QUASE MORTE – DIREÇÃO: VINICIUS CRUZ
29. VOLTA À VIDA – DIREÇÃO: MARCELO AURELIO BERTOLINI
30. 1 MINUTO É MUITO TEMPO – DIREÇÃO: GUILHERME OLIVEIRA
31. “... QUANDO EU ERA NOVO.” DIREÇÃO: ROBERTO SABÓIA

Mais informações:
FCMC
Fundação Cultural Monsenhor Chaves
Rua Eliseu Martins, 1426 – centro
CEP 64000-120 - Teresina-PI
(86) 3215-7815
3215-7816
Fax: 3215-7817
fcmc_the@yahoo.com.br
Share/Bookmark

domingo, 22 de julho de 2007

Flanar...dicionarizas?




"Não poder orientar-se em uma cidade não significa grande coisa. Mas perder-se em uma cidade como quem se perde em uma floresta requer toda uma educação. Os nomes das ruas devem então falar àquele que se perde a mesma linguagem dos ramos secos que se quebram, e ruelas no coração da cidade devem refletir para ele as horas do dia tão claramente quanto um vale de montanha. Aprendi esta arte tardiamente; ela realizou o sonho dos quais os primeiros vestígios foram labirintos sobre os mata-borrões dos meus cadernos"
Walter Benjamin

Gosto muito de flanar, isto é, vagabundear, ou, num modo mais formal e reto de cultura: passear ociosamente, sem destino [como o diz o etmólogo e profº Celso Luft em seu dicionário]. Mas isto não se resolve apenas com meus hábitos de bater perna ou correr a mão por aí; muita vez tenho perdido concentração na coisa prática e subsistente da vida para observar distraidamente outras cousas: as mensagens rabiscadas na carteira do local onde fui fazer prova de concurso, o ventilador de teto com a marca elgim girando sem parar, o jeito da menina se vestir-sentar durante o início da prova, uma moça que enguiçou o cartão telefônico, ela assim de um ruivo no cabelo mais para o rosê de blusa sem sutiã e calça jeans ressaltando as belas platibandas com um óculos de intelectual eslovaca, a menina na cadeirinha de guidom na bicicleta, etc.!

Quando menos espero há aquele frenesi, quase tesão ou gozo para escrever um sentimento novo captado, de uma forma mais inusual, não para mim, para mostrar pros outros que dá pra dizer, representar de outra maneira o mesmo significado. Cadernos já usei, agora tou preferindo os blocos e papel destacável, até post-it serve [mesmo aqueles que só cabem três frasesinhas mindinhas].

Hoje, simultaneamente a isto, vendo o Esqueceram de mim 2 na tevê, surgiu-me esta frase reverberada pelo personagem bonachão com metralhadora a disparar tiros de metralhadora sobre uma linda, broadwayniana e jovem mulher, devido a uma suposta revelada traição, do filme que Nick assiste tomando uma porção enorme de sorvete napolitano, algo mais ou menos assim: " Vou dar três segundos para vocêtirar sua carcaça imunda, podre, nojenta e vil da minha frente! 1! 2! - Oh [diz a mulher] Ma-mas... 3!!! ;- ~~~~~~~~ ;- ~~~~~~~~~~~ ;-~~~~~~~~~Huanhahahahah Feliz natal seu animal imundo! ;-~~~~~~~~~~~E um feliz ano novo!"

Não me entendo, mas um dia ou noite dessas me adestro para umas flanagens mais adequadamente racionais e prósperas!

Certo jovens?

# Obrigado Rimbaud, por me fazer entender isto! #
Share/Bookmark