Blog liberto a público de arte abstrata-concreta, literatura mundana, jornalismo experimental e direito cotidiano. ¡Pensare reactivus est!

sexta-feira, 5 de maio de 2006

Tristhes Tzarismos Dada�stas
Fidel & Lula: o que você pensa Chê?

Se Fidel Castro é o comandante-ditador do sistema socialista cubano e a ilha está cercada, Havana é uma cidade isolada e seu povo vive em cativeiro permanente...e isso não é culpa só desse velho soldado, pois ele perdera o seu co-vanguardista amigo no momento clímax de chegada da revolução ao poder soberano. E os EUA lhe foram terrívelmente cruéis: embargos, ataques, censuras, inumeráveis crimes político-sociais, pra nem citar os econômico-culturais.
Se Lula é [leia-se está] o presidente-chefe de Estado e Nação do sistema proletário social-democrático brasileiro e o país está expandindo no panorama global, Brasília está uma capital socializada para todos os negócios e sua população sobrevive num campo de desamores...isso não é dolo somente e só desse sênior militante, pois ele entendera o ganho com a batida em retirada de seus braços direito (Palocci) e esquerdo(Dirceu) no meio do picadeiro politicalhista brazileiro no ápice da evolução pacífica da esquerda contemporânea nativa. E os EUA lhe foram muy ini-amigos neste ínterim circunstantivo: porque de um modo lhe proporcionaram a programação em proposituras de argumentos para convencimento do eleitorado pela via da mudança vermelha e branca - vide reiterado abandeiramento petista contra ALCA, FMI, Neo-Imperialismo-Liberalismo norte americano; por outro modo, entretanto, lhe tolheram o fôlego ao promover ações conjuntas e inexplicavelmente amistosas com a superpotência odiada por 11 em cada 10 brazucas (conte-se aqui d'aquele filho que vai continuar pagar a dívida externa quando seus pais morrem, deixando essa herança...).
Mas afinal, meu bom e sábio e martirizado Chê: qual será o nosso destino nas próximas eleições ou golpes de Estado organizados? Há esperança, então qualé?! Me ensine e a nossos semelhantes, porque eles estão todos apreensivos, ansiosos, temerosos, indecisos...
Mas você continua a ser meu colega nas insônias, numa das prateleiras do quarto, porque na cabeceira da cama o Novo Testamento já está com espaço reservado faz tempo. Você sab

João Paulo Santos Mourão
05/05/2006
Share/Bookmark

Um comentário:

Unknown disse...

e...[continuação do texto na interrupção proposital]